CarreiraCuriosidades

Homem mais rico da China já foi rejeitado 10 vezes em Harvard

3
Você pode não saber quem ele é, mas provavelmente já comprou ou conhece alguém que comprou produtos da China através de um dos sites dele.
0317_ma_970-630x420
Fundador de um dos maiores grupos de comércio eletrônico do mundo, o Alibaba (AliExpress no Brasil), Jack Ma é o homem mais rico da China, e o está entre os 30 bilionários do mundo (segundo a Bloomberg). Pela primeira vez o chinês resolveu revelar detalhes da sua trajetória para o sucesso, durante as reuniões do Fórum Econômico Mundial de 2015.

+ Persistência

Jack conta que falhou muitas vezes e foi rejeitado em uns 30 empregos, após ter tentado vaga na polícia, no KFC (rede de fast-food), dentre outras. Ele também conta que tentou entrar em Harvard 10 vezes e foi rejeitado. As dezenas de rejeições pelas quais ele passou só serviram para que ele “aprendesse” a ser rejeitado e reforçaram a sua determinação para alcançar o sucesso.
Harvard_Wreath_Logo_1.svg
O empresário e empreendedor também contou que entre uma das principais referências e inspirações para que ele pudesse construir o seu império vêm do filme Forrest Gump, que interpreta um cara simples que não desiste nunca! Jack afirmou também que para ele, a mensagem que o filme transmite é a seguinte: “simplicidade, nunca desista , acredite no que está fazendo, goste do que está fazendo, mesmo que os outros não entendam”.

+ Sucesso

Atualmente Jack é muito respeitado no mundo dos negócios e é prova de que a persistência é um dos ingredientes para o sucesso, e em uma curta frase ele mostra que mesmo após o seu sucesso, continua sendo persistente, ambicioso e tendo sonhos grandes: “Somos grandes se compararmos o que éramos há quinze anos ao que somos hoje, porém somos ainda um bebê perto do que seremos daqui a mais quinze anos”, sobre o Alibaba!
Alibaba Group Holdings Ltd. and Founder Jack Ma As Company Files for U.S. Initial Public Offering of E-Commerce Giant
É por essas e outras que eu afirmo que você não pode desistir nunca, por maior seja a rejeição que você sofra no mercado de trabalho (que não está fácil pra ninguém)
Confira abaixo o depoimento completo de Jack Ma, onde ele conta em detalhes sobre a sua trajetória de sucesso!
.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=o5BKaDCda_0]
Via EXAME
Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

Sistema simples promete reaproveitar até 95% da água do chuveiro

Previous article

Canadá promoverá “caçada” por profissionais de engenharia no Brasil

Next article

Você também pode gostar

3 Comentários

  1. #chupaharvard

  2. Linda historia! exemplo a ser seguido….

    1. Com certeza Joel, grande exemplo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Carreira