ColunistasDestaqueDestaque + Editor's PickDestaque + PopularesGuia da Engenharia

Introdução às Engenharias: Guia das Engenharias

0

Você sabia da novidade que preparamos para você sobre as engenharias? Estamos lançando um MENU específico para que você conheça melhor cada uma delas!

Estamos lançando o menu “GUIA DAS ENGENHARIAS”, nele é possível visualizar e conhecer melhor as mais diversas profissões dentro da engenharia e quem sabe até escolher uma graduação, especialização e muito mais!

Nele você terá acesso ao ” O Guia Definitivo” o qual terá uma série de artigos, os quais, abordaram com uma descrição completa da engenharia que você quiser ler!. Assim, também terá acesso para as “Engenharias”, ou seja, terá acesso a todos os artigos categorizados para a sua engenharia de escolha!

Agora vamos conferir o que é, e qual a importância da engenharia?

Engenharia

Os engenheiros são essenciais para criar novas tecnologias e também para que as empresas possam incorporar as já disponíveis. Bora conferir agora Introdução às Engenharias!

O ideal é que o perfil do profissional seja adequado às exigências atuais, já que, a engenharia é um campo do conhecimento intimamente ligado ao passo acelerado da revolução tecnológica.

Introdução às Engenharias

Cursos

Cursos de engenharia são aptos a formar profissionais com características, qualidades, habilidades e competências consideradas de grande importância e desejáveis para um engenheiro. Porém, já possuir uma personalidade que seja facilitadora nessa trajetória é muito interessante. 

Perfil de Engenheiro(a)

Se você se considera inteligente, criativo, comunicativo, racional ou prático e possui espírito empreendedor ou de liderança, você já tem uma personalidade engenhosa então só resta conseguir escolher uma opção entre a infinidade de cursos disponíveis.

Cadeiras bases dos cursos

Se tratando de um curso de exatas, as engenharias tem como estágio inicial disciplinas bases pré-requisitadas na evolução do curso. Disciplinas como matemática e física, e também química.

Porém, desde o primeiro semestre ou ano de curso você já tem os primeiros contatos com a especificidade escolhida, aplicando nas aulas práticas o que você aprendeu na aula teórica.

Essas aulas práticas são realizadas em laboratórios e oficinas realizando experimentos e sendo avaliados por meio de relatórios elaborados por você!

Portanto montamos um guia, com as engenharias para que você possa entende-las, e até escolher uma engenharia para cursar!

O que achou da Introdução às Engenharias?


Você segue o Blog da Engenharia no Instagram? 

Os 10 artigos mais lidos de 2020, clique aqui e saiba mais!

Introdução às Engenharias

Blog da Engenharia

“S O2 S” : oxigênio medicinal e sua rota da indústria até o consumo

Previous article

Engenharia de Alimentos: Tudo sobre

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login/Sign up