CarreiraColunistasDestaqueDestaque + Editor's PickDestaque + PopularesEngenharia

LinkedIn para gerar Networking, você sabe usar?

2

Muitas pessoas querem utilizar o LinkedIn para gerar Networking mas não sabem como fazer! Uma grande quantidade de pessoas migraram do Facebook e Instagram para o LinkedIn devido ao entendimento que o LinkedIn é uma rede profissional, pessoas que acham “bom” ter uma rede “profissional”.

Agora vem a pergunta: Você sabe usar o LinkedIn para gerar Networking?
LinkedIn

Mas então, porque não usá-la realmente da forma que ela foi “programada” para ser – isso se me permitem a audácia de tentar entrar no pensamento dos criadores da rede, Reid HoffmanAllen BlueKonstantin GuerickeJean-Luc VaillantEric Ly –  aproveitando todo o potencial da rede!

Uma rede de oportunidades!

O LinkedIn já me proporcionou dezenas – isso mesmo, dezenas – de oportunidades de trabalho, e todas elas foram as empresas (Mercado livre, Royal Canin, Unilever, Grendene, Whirlpool) que entraram em contato comigo.

Não menospreze o poder do networking, a rede LinkedIn não funciona apenas com headhunters procurando por candidatos, na verdade, o maior parte dos negócios acontece entre os usuários através do bom relacionamento.

Nesse sentido, vamos falar então de como utilizar da melhor forma a rede?

Como usar o LinkedIn para gerar Networking?

linkedin

Vejo alguns tipos de perfis por lá e quero lhes trazer minha impressão sobre o assunto:

1° – Quem tem o perfil e entra uma vez por semana (e olha lá). Se estiver apenas procurando vagas de emprego e melhorar sua interação com outras pessoas, sua chance pode crescer, uma vez que as pessoas podem lhe ajudar indicando para vagas ou apenas te marcando em outras… Mas fazem isso com quem geralmente tem um “relacionamento”. Use o LinkedIn para gerar Networking.

2° – Quem acessa algumas vezes na semana, mas não interage (Não posta, não curti e não comenta). Sobre essas pessoas, tenho uma dúvida, vocês também não tem interesse em nenhum conteúdo postado? Experimente iniciar realizando comentários em posts que você gostar, que lhe agregar algum valor!

3º – Pessoas que não postam tanto conteúdo, mas que comentam bastante e fomentam o networking (Gosto muito dessas 😁). Saiba que as vezes o “ouro” no linkedin está nos comentários e não no post em si. Muitos dos meus posts tiveram comentários bem melhores que a publicação em si.

4º – Pessoas que geram muito conteúdo, comentam em outros posts e fomentam o networking (essas são demais)!

Apenas quero dizer (aos meus olhos) que estamos em uma MEGA rede, e que se bem utilizada, todos podem ser beneficiados por ela!

E aí, você sabe usar o LinkedIn para gerar Networking?


Qual perfil é o seu?

Quer ler mais artigos meus?

CLIQUE PARA LER MAIS

Henrique Oliveira
Engenheiro Mecânico, Especialista em melhoria contínua – Black Belt Lean Six Sigma. Engenheiro de Melhoria Contínua em empresa multinacional., lidera aplicação de conceitos da filosofia Lean Manufacturing e ferramentas da metodologia Kaizen, realizando análises para identificação de novas oportunidades de melhoria. Apaixonado por desenvolver pessoas compartilha conteúdos através de seu instagram (@Eng.henriqueoliveirass) e seu LinkedIn (Henrique Oliveira) além de promover treinamentos On-line.

Tipos de Fundação – Parte 1

Previous article

Saúde Mental na Engenharia

Next article

You may also like

2 Comments

  1. […] Além disso, o LinkedIn é uma excelente alternativa para encontrar vagas de estágios e gerar networking.  […]

  2. […] de mais de três mil currículos. Maira em 2019 como uma das grandes presenças influenciadoras do LinkedIn, ganhou o reconhecimento de ser uma LinkedIn Top […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Carreira