publicidade

publicidade

Lista BDE: 11 promessas que todo engenheiro faz no começo do ano


Tanto o pessoal de exatas quanto o pessoal de humanas concorda: janeiro é o mês oficial de colocar a vida em ordem e tirar as metas do papel! Se tudo vai dar certo ao longo dos meses já é outra história. Mas, de olho nisso, o Blog da Engenharia listou 11 promessas que todo engenheiro faz para si mesmo no começo do ano. Com quais delas será que você se identifica? Vamos lá!

1. Conseguir um emprego

Se esse não é o seu caso, certamente é o de alguém que você conhece. Janeiro é o mês que antecede o carnaval, mas também o mês de atualizar o Linkedin e procurar a tão sonhada vaga de estágio ou emprego. Ano novo, emprego novo!

 

Fonte: Reprodução.

2. Se formar!

Quem estuda engenharia sabe que a formatura vem beeem depois do que os 04 anos de estudos da maioria dos outros cursos. Para quem está na reta final, essa é uma resolução, digamos, nobre!

 

Fonte: Reprodução.

3. Obter o CREA

Não basta se formar em engenharia, é preciso também ter o CREA! Se você não sabe como funciona ou quer entender como solicitar o seu, clique aqui.

 

Fonte: Reprodução.

4. Dormir mais

Estudos apontam que 10 entre 10 pessoas dormem menos do que gostariam. Sabemos que o ideal é dormir 8h por dia, mas com tanta coisa para fazer, quem consegue?

 

Fonte: Reprodução.

5. Não deixar para estudar em cima da hora

Essa é uma “técnica” que muitos usam, mas quase nunca funciona. O ideal é estudar sempre e tentar ao máximo deixar a matéria em dia, certo?

 

Fonte: Reprodução.

6. Não pegar DP ou reprovar

Se formar sem nunca pegar DP ou reprovar em uma matéria é um sonho, principalmente em engenharia. Mas não custa tentar, né?

 

Fonte: Reprodução.

7. Ter mais tempo para sair e assistir séries

É tanta coisa para fazer que a gente sempre se pergunta: será que vai dar tempo de manter a vida social e colocar as séries em dia? Dica: aqui no Blog da Engenharia tem várias matérias de como organizar melhor o seu tempo.

 

Fonte: Reprodução.

8. Colocar a leitura em dia

Quem também tem uma lista de livros para ler, seja na versão impressa ou no Kindle? o/

 

Fonte: Reprodução.

9. Fazer cursos de especialização

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso aprender sempre. Por isso, cursos de especialização são altamente recomendados. O Blog da Engenharia tem várias dicas; vale a pena acompanhar!

 

Fonte: Reprodução.

10. Juntar dinheiro

Seja para poupar, investir ou viajar, dinheiro nunca é demais. Se você é do tipo que gasta mais do que deve, vai gostar de saber que existe uma pulseira que dá choque quando você gasta mais do que deve. Já se você quer juntar dinheiro durante a faculdade e não sabe como nem por onde começar, clique aqui.

 

Fonte: Reprodução.

11. Cuidar melhor da saúde

Quem nunca deu uma exagerada que atire a primeira pedra! O fato é que a gente sempre quer engordar ou emagrecer uns quilinhos, gostar de comer salada e ter vontade de treinar… Pena que nem sempre essa vontade dura o ano inteiro, não é mesmo?

 

Fonte: Reprodução.

Ficou faltando alguma resolução? Aproveite para contar aqui nos comentários! 


publicidade

publicidade