publicidade

publicidade

Lista BDE: 5 séries imperdíveis para quem é fã de tecnologia e Inteligência Artificial


Dois assuntos estão cada vez mais em alta nos interesses das pessoas atualmente: séries de TV, daquelas que nos deixam ansiosos para ver o próximo episódio, e as inovações tecnológicas cada vez mais inacreditáveis, com planos de viagens para Marte ou robôs com uma Inteligência Artificial de dar inveja. Pensando nisso, o Blog da Engenharia resolveu juntar o útil ao agradável. Entenda!

Imagem: unifique.com.br

Abaixo estão 5 séries de TV que mergulham profundamente no universo da Tecnologia e Inteligência Artificial. Se você é fã do tema e ainda não viu alguma delas, vale a pena começar logo!

Altered Carbon

A série acaba de sair do forno e é uma produção original da Netflix. Ela aborda um universo onde as pessoas ricas conseguem ser praticamente imortais e os pobres são encarados como seres cada vez mais descartáveis. Com uma temática profunda a respeito da Inteligência Artificial, o seriado levanta uma discussão bem interessante utilizando a tecnologia como plano de fundo.

Sinopse: No futuro, a sociedade se acostumou à prática da troca de corpos: após armazenar a consciência de uma pessoa, ela pode ser transferida a outra “capa”, podendo viver várias vidas. O mercenário Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman) acorda após 250 anos em outro corpo. Além de se adaptar à esta situação e à nova sociedade, ele é contratado por um homem riquíssimo para descobrir o autor de seu próprio assassinato.

Mr. Robot

Um suspense fantástico e com muitas reviravoltas surpreendentes. Aborda o submundo da programação e dos hackers de uma maneira bem detalhada. Até mesmo quem domina o assunto se impressiona com o embasamento técnico que os produtores da série tiveram.

Sinopse: Descrito como um suspense tecnológico, a trama segue Elliot (Rami Malek), um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança cibernética durante o dia e como hacker justiceiro durante a noite. Quando o misterioso líder de um grupo hacker underground o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger, Elliot deve tomar a maior decisão de sua vida. 

Black Mirror

Esse talvez seja o seriado com abordagem tecnológica mais badalado do momento. A série não possui uma sinopse, justamente por possuir episódios independentes entre si. Cada um deles trata a tecnologia de uma maneira específica, mas sempre de forma genial.

Chega a ser impressionante como é enxergado o futuro da tecnologia pelos produtores, sejam as abordagens envolvendo redes sociais como classificação para sua vida ou vida após a morte com o auxílio de um dispositivo eletrônico. A Netflix liberou recentemente a quarta temporada completa em seu catálogo. Então, corre lá!

Westworld

Essa é uma das séries que mais surpreendeu o público em 2017. Uma história muito bem produzida, chegando a ter a qualidade comparada à Game of Thrones por especialistas em cinema. Westworld é o ponto alto da Inteligência Artificial. Se você ainda não assistiu, pare tudo e comece agora. Você não irá se arrepender!

Sinopse: Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por robôs idênticos aos humanos, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis.

3%

A primeira série brasileira da Netflix aborda a tecnologia de uma maneira diferente, porém muito interessante. Ao invés de um show de máquinas e robôs, ela explora as consequências de um mundo pós apocalíptico em que poucos detém o poder sobre as principais tecnologias, gerando um contraste que se remete ao que acontece com o cenário real e atual do país. Vale muito a pena ver!

Sinopse: Em lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, onde falta água, comida e energia. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante. Somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, e os coloca diante de dilemas morais.

[BÔNUS] Her

Não! Não se trata de uma série de TV é verdade, mas sim de um filme. “Her” não poderia ficar de fora desta lista. Aclamado pela crítica e pelos fãs desde seu lançamento, o filme se tornou referência para a discussão da interação entre o homem e a tecnologia.

Sinopse: O escritor solitário Theodore desenvolve uma relação de amor com o novo sistema operacional do seu computador. Surpreendentemente, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível, chamada Samantha.

Fonte: Tech World


publicidade

publicidade