Universidades

Unicid abre Processo Seletivo para Mestrado e Doutorado em Astrofísica e Física Computacional

0

Mestrado e Doutorado em AstrofísicaPra quem tem interesse nas áreas de Astrofísica e Física Computacional, está aí uma excelente oportunidade (principalmente se você reside em SP – Capital): A Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, acabou de abrir as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-graduação em Astrofísica e Física Computacional para a turma 2020 do curso de Mestrado.

As inscrições para o Mestrado se encerram no dia 30 de janeiro

As entrevistas e a divulgação dos resultados acontecerá nos dias 05 e 14 de fevereiro, respectivamente, com período de matrículas de 15 de fevereiro a 01 de março de 2020. Já o início das aulas irá ocorrer no dia 02 de março de 2020. Ao todo, serão disponibilizadas oito vagas por ano.

Mestrado e Doutorado em Astrofísica

O Mestrado da Unicid é aberto a todos os graduados em cursos de licenciatura e bacharelado em Exatas, com conhecimentos básicos de Física e Cálculo. Os interessados irão desenvolver pesquisas e aprofundar os conhecimentos nas áreas de Física de Partículas, Física Aplicada e Ambiental, Astrofísica Solar, Astrofísica Estelar e Extragaláctica e Cosmologia.

Já o Doutorado em Astrofísica e Física Computacional foi aberto em março deste ano e se junta aos programas de Ciências da Saúde e de Ensino, os quais já são oferecidos pela Universidade. Todo o corpo docente possui larga experiência no âmbito internacional, em pesquisas, publicações em revistas, apresentações de trabalhos e organização de eventos, além de vasta experiência em projetos de pesquisa financiadas pelo Governo Federal (CNPq e CAPES) e Estadual (FAPESP).

As inscrições para o Doutorado ficam abertas o ano todo e o Processo Seletivo é realizado no início de cada mês, com exceção de janeiro e julho. São três etapas:

  • Análise de documentos
  • Prova escrita
  • Apresentação oral de projeto.

Em dezembro, a prova e a apresentação de projeto acontecem entre os dias 2 e 6 e são disponibilizadas cinco vagas ao todo.

Vale ressaltar que os doutorandos poderão utilizar laboratórios de computação de última geração da própria instituição como também laboratórios em parcerias com instituições públicas e ter acesso aos mais modernos telescópios internacionais. Assim como no Mestrado, as abordagens serão nas seguintes áreas:

  • Física de Partículas
  • Física Aplicada e Ambiental
  • Astrofísica Solar
  • Astrofísica Estelar
  • Extragaláctica e Cosmologia.

Para mais informações, fale com a Unicid através do e-mail:  ppg.afc@unicid.edu.br ou pelo site.

Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

Testamos o Novo Honda Civic EX! Descubra nossa opinião sobre ele!

Previous article

Empreendimentos residenciais se preparam para receber carros elétricos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *