CarreiraEngenharia Civil

[Cobertura FEICON] Modelo de casa Emergencial para famílias em situação de pobreza é apresentada durante a 20ª FEICON Batimat

0

Durante a cobertura da FEICON vimos algo que nos chamou muita atenção, uma casa de madeira em meio à diversos stands modernos e luxuosos. Resolvemos então entrar, e saber sobre o que se tratava. Acabei por descobrir se tratar da organização Um Teto para meu País. Lá, era apresentada uma casa emergencial de 18 metros quadrados construída com painéis pré-fabricados de madeira, com certeza um item especial da exposição. Voltada para a melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de pobreza, a casa-modelo foi montada por voluntários da organização sem fins lucrativos Um Teto para meu País. A parceria entre a organização e a Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora da Feicon Batimat, objetiva dar visibilidade ao projeto junto aos 130 mil compradores esperados para esta edição da feira, voltada a construtores, incorporadores, arquitetos, engenheiros e demais profissionais do setor. Universitários paulistas formam o corpo de voluntariado e estarão presentes para explicar esse trabalho de responsabilidade social na busca por novas parcerias. Desde 2006, eles já construíram 1.000 moradias do tipo em 14 municípios do estado de São Paulo, entre os quais Guarulhos, Osasco, Suzano, Santo André e Carapicuíba, além da capital, beneficiando 38 comunidades precárias. A instituição desenvolve as atividades com apoio de empresas e por um plano de sócios, que permite doações de pessoas físicas.

Um Teto para meu País (UTPMP) é uma organização latino-americana sem fins lucrativos liderada por jovens. Todos os dias, milhares de voluntários universitários e jovens profissionais de todo o continente trabalham junto às famílias de assentamentos irregulares e favelas para melhorar sua qualidade de vida a partir da construção de casas de emergência e programas de habilitação social.

Conheça mais sobre o projeto no site //www.techo.org/paises/brasil/teto/o-que-e-teto/
Caso esteja aqui pela feira, dê uma passada no stand que está localizado na rua E, stand 95.

Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

Bolsas de estudo e programa do governo facilitam estudar Engenharia Mecânica no exterior

Previous article

[Cobertura FEICON] Casa de Cerâmica construída com sistema de Alvenaria Integrada da Tecno Logys

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Carreira