publicidade

publicidade

Como funciona o Movimento Empresa Junior?


Ser membro de um movimento empresa junior é algo que proporciona muito conhecimento e experiência ainda na fase da graduação. Aqui no blog da engenharia já foi mostrado como montar uma empresa junior do zero. Mas, existe algum movimento ou órgão responsável por promover e gerir as empresas juniores?

Sim, é o Movimento Empresa Junior!

O Movimento Empresa Junior tem como propósito a busca por um Brasil Empreendedor, trabalhando todos os dias para formar pessoas comprometidas e capazes de transformar o Brasil por meio da realização de mais e melhores projetos.

O movimento surgiu em 1967 na França e veio para o Brasil em 1988 e eles têm como missão formar, por meio de vivência empresarial, empreendedores comprometidos capazes de transformar o Brasil.

Movimento Empresa Junior
Fonte: Pixabay.

Valores e Foco

O MEJ tem foco em gerar valor para as partes interessadas e se comprometer com a superação das expectativas dos clientes. A sinergia é peça chave para que esse movimento seja bem sucedido; os empresários juniores são unidos por visões compartilhadas e o trabalho é feito em cooperação, para fazer com que o conjunto das forças seja maior que a soma das partes.

“Somos apaixonados pelo nosso propósito e trabalhamos por um movimento em que acreditamos. Nosso orgulho de ser júnior é o que nos faz gigantes pela própria natureza.”

O MEJ busca transparência em todas as ações, acertadas ou erradas. Existe plena consciência de que um futuro melhor se faz com ética e compromisso com a verdade.

Para formar empreendedores no MEJ, é necessário que sejam empreendedores. Inconformismo, visão para oportunidades, pensamento inovador e capacidade de realização são características que definem os empresários juniores do movimento.

Movimento Empresa Junior
Fonte: Pixabay.

O Movimento Empresa Junior em números

  • São mais de 600 empresas juniores;
  • 25 federações;
  • Mais de 11 mil projetos;
  • Mais de 20 mim empresários juniores.

É muita gente envolvida, né? Imagina o quanto esses projetos todos podem contribuir para com as empresas e a sociedade, e, além disso, forma profissionais cada vez mais capacitados e inovadores.

A FEJESC

Uma das Federações que forma o MEJ é a FEJESC – Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina, com mais de 400 pessoas trabalhando pelo mesmo propósito. Em 1994 nasceu um sonho de fazer Santa Catarina um estado ainda mais empreendedor, e o MEJ Catarinense tem contribuído muito para isso, portanto, seu dever é potencializar os resultados.

 

“A transformação em nosso país apenas acontecerá a partir de uma geração, inconformada com sua realidade, com a coragem de sonhar e ousadia de agir, uma geração muito louca”.

Movimento Empresa Junior
Fonte: Pixabay.

Hoje, a FEJESC possui 30 Empresas Juniores distribuídas por todo o estado de Santa Catarina, em um total de 8 cidades, são elas: Florianópolis, Blumenau, Joinville, Lages, Chapecó, Laguna, Criciúma e Araranguá.

A área de expansão da FEJESC é responsável pela regulamentação das empresas juniores no estado de Santa Catarina, sendo elas Federadas ou não. Além disso, possui a responsabilidade e objetivo de levar o MEJ Catarinense para mais jovens universitários, proporcionando educação empreendedora de qualidade para ainda mais pessoas.

E você, quer ser um empresário junior, ou quer montar uma empresa junior? Entre no site da FEJESC e no Portal Brasil Junior, lá eles te contam tudo!

Agradecimentos:

Vitor Ramos Köche Demarchi, por ter me procurado para produzir este conteúdo show de bola para o Blog. 😉


publicidade

publicidade