publicidade

publicidade

Nubank está (sempre) contratando engenheiros e o salário é de R$10 mil


É engenheiro (ou estudante de engenharia) e está interessado em trabalhar para uma fintech do Brasil?! Se a sua resposta for “sim”, atenção para essa dica: o Nubank, fintech brasileira que está inovando o mercado financeiro, também está inovando com os seus funcionários. Entenda melhor.

Empregos para Engenheiros

O RH da empresa não hesita em dizer que os profissionais da área de programação e engenharia de software estão sempre sendo avaliados. No mês passado foram oito novas contratações e o ritmo deve aumentar.

“Aqui há permanentemente vagas para engenheiros”, garante Edward Wible, cofundador e CTO do Nubank. Ele diz que isso é possível porque a área de engenharia não tem limite orçamentário para contratação.

Quanto tempo dura o processo seletivo?

A vasta oportunidade de vagas para engenheiros não necessariamente quer dizer facilidade de conquista de emprego. Não é um cargo simples de ser preenchido e o processo seletivo leva uns 50 dias, da triagem de currículo até a tomada de decisão sobre a contratação.

Fonte: Reprodução.

Se selecionado o currículo, o candidato é entrevistado por telefone, momento em que tem a chance de mostrar se está alinhado à cultura da empresa. Depois, ele é convidado a fazer um exercício em que terá que desenvolver um código em uma semana. Se aprovado, o profissional é chamado para fazer pareamento, quando senta ao lado de um engenheiro do Nubank e trabalha em conjunto com ele durante um tempo.

Precisa ser formado em engenharia?

A formação em Engenharia da Computação, Ciências da Computação ou cursos correlatos vai obviamente ajudar, mas a titulação acadêmica vale bem menos do que a capacidade de programar. Ou seja: para conseguir a vaga é preciso mostrar potencial no trabalho de programação independente da formação. Tanto é que existem até médicos e músicos atuando na equipe de engenharia da empresa.

É uma equipe diversa em áreas de formação e também em nacionalidades: americanos, canadenses e indianossão algumas das 26 nacionalidades representadas no quadro de funcionários.

O Nubank tem por política não divulgar o salário de seus funcionários, mas a se basear nos valores informados por usuários da plataforma Love Mondays e alguns outros sites, a média é de 10.921 reais/mês.

Como funciona a política de aumento salarial

Os funcionários são incentivados a buscar feedback constantemente dentro de seus times e, ao longo do ano, o profissional tem duas reuniões para discutir formalmente performance, aumento de salário e promoção.

Mas a diretora de RH avisa que para a remuneração ser revista há que se demonstrar resultados consistentes. “A régua para o time é alta”, diz. No Nubank são atualmente 13 líderes técnicos e todos são “cria” da casa, ou seja, promovidos internamente.

Para conferir as vagas, é só clicar aqui.

Fonte: Estágio Online


publicidade

publicidade