CarreiraTecnologia

O futuro é uma tela touchscreen com botões reais que aparecem e desaparecem

5

Imagine seu smartphone ou tablet sem botões, somente com a tela touchscreen no aparelho. Agora pense que com um toque na tela botões apareçam, como bolhas de ar, em formato de teclado e desapareçam com outro toque na tela. Esta tecnologia já existe, a Tactus start up americana, anunciou o aparelho em junho de 2012 e apresentou o protótipo na CES 2013, importante feira mundial do setor em Las Vegas. As possibilidades para seu uso são infinitas já que a tecnologia permite que seja criado qualquer tipo de relevo na tela touchscreen, não apenas botões. Seria possível criar smartphones e tablets mais acessíveis para deficientes e até possibilitar ter um controle de videogame a mão quando quiser jogar…

Quem aí gostou da novidade? Confira o vídeo!

 


Via
 

Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

↪ Fuvest divulga lista de livros para o vestibular 2014

Previous article

Por que gerar energia solar em casa pode ser um bom negócio

Next article

Você também pode gostar

5 Comentários

  1. Agora me fala, pra que isto que diferença vai fazer?

  2. Experimente ler um pouco ….
    "..Seria possível criar smartphones e tablets mais acessíveis para deficientes e até possibilitar ter um controle de videogame a mão quando quiser jogar.."

  3. Cegos vão poder usar touchscreen, pois será possível aparecer botões em braile. Talvez seja mais fácil desenhar no Tablet. Futuramente eles podem dar uma textura diferente de acordo com a imagem mostrada, ai você poderá sentir o material que está comprando (muito bom no caso de roupas). São inúmeras possibilidades.

  4. Demais!!!
    Mais não vi tanta diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Carreira