ColunistasDicas

O que os Headhunters estão buscando?

0

O que os headhunters estão buscando é uma dúvida comum entre muitas pessoas.

Afinal, a profissão tem tomado grande proporção e muitos ainda não tem conhecimento do que são esses profissionais, suas especialidades e o que exatamente procuram.

Então, com o aumento da competitividade no mercado de trabalho e a queda no número de vagas, contar com alguém que faça a escolha assertiva quanto a uma contratação é de grande importância.

Entender como atrair o olhar desse selecionador também é bastante válido.

headhunter

descobrir o que os headhunters estão buscando é um desafio

Por isso, preparamos esse artigo para explicar quem são, como atrai-los, a diferença entre outros profissionais e em especial o que os headhunters estão buscando. Acompanhe!

O que são os headhunters?

Os heandhunters são então profissionais bastante qualificados e um tanto seletivos que representam a contratação de organizações e empresas.

Em geral possuem grande rede de contatos para conseguirem fechar contratos entre demanda e mão de obra.

Portanto, algumas características são essenciais na personalidade desses profissionais. Entre elas:

  • Qualificação para o mundo de negócios;
  • Conhecimento em RH;
  • Habilidade para lidar com pessoas;
  • Liderança;
  • Proatividade;
  • Empenho;
  • Perseverança;
  • Visão crítica;
  • Poder de decisão;
  • Rede de contatos e bons relacionamentos.

O que os headhunters estão buscando?

Uma pergunta muito comum é o que os headhunters estão buscando.

Então em geral, vale dizer que eles buscam perfis que se encaixem com a demanda e necessidade de uma vaga de emprego em aberto em uma empresa ou instituição.

headhunters

A seleção está cada mais refinada pelo profissional certo

Esses profissionais são contratados por grandes empresas.

Primeiro definem junto a empresa qual o perfil necessário para a vaga em aberto. Depois, saem em busca de encontrar alguém que preencha os requisitos elencados.

Esse profissional busca então alguém que não tenha apenas as habilidades apresentadas no perfil, mas que se imponha em sua fala, em seus jeitos, em seus comportamentos. Sua missão é garantir uma contratação assertiva para a empresa.

É válido dizer que o profissional ideal pode estar inclusive trabalhando em outra empresa. O papel do headhunter e encontrar essa pessoa e conseguir encaminhá-la a vaga ofertada na empresa que o contratou.

Dicas para ser achado por um headhunters

Todo mundo que sonha com crescimento profissional e em sucesso por trabalhar em uma empresa de respeito espera ser encontrado por headhunter.

Isso porque eles possuem visões muito aguçadas e sabem reconhecer um bom talento.

headhunters

Ser contrato é uma conquista

Além disso, sempre oferecem vagas de muita competitividade. Aqui vão algumas dicas para ser notado por esse profissional:

  • Faça o seu melhor;
  • Seja reconhecido por ser especialista no que faz;
  • Invista em networking;
  • Seja interessante.

Esses profissionais tem grande importância no mercado de trabalho, por isso é importante saber o que os headhunters estão buscando e aprender a como atrair os olhares desses profissionais.

Se você busca por uma boa colocação no mercado de trabalho, siga as dicas dadas para que melhore seu perfil, se dedique a ser o melhor no que faz e a se destacar que o reconhecimento virá!

Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

06 botas sensacionais para você usar no seu dia a dia.

Previous article

Em tempos de confinamento em casa… Que tal entender o confinamento do concreto?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Colunistas