0

Dassault Systèmes lança sua competição anual de estudantes para inspirar futuros criadores e ajudá-los a desenvolver as novas habilidades necessárias para o mercado de trabalho. Aberto a alunos com mais de 16 anos, o concurso Projeto do Ano 2021 proporciona a jovens de todo o mundo, incluindo o Brasil, a oportunidade de obter reconhecimento por suas ideias inovadoras criadas com as soluções da Dassault Systèmes.

Os alunos que entrarem na competição receberão uma licença gratuita da plataforma 3DEXPERIENCE para dar vida às suas ideias. Os estudantes também poderão submeter um projeto já existente. Dezesseis projetos em diferentes categorias serão escolhidos com base em design, inovação, colaboração, sustentabilidade e outros critérios por um júri que terá apoio de votos nas redes sociais. 

Premiação!

Entre os prêmios estão um Nintendo Switch até uma e-scooter serão concedidos aos vencedores, bem como um cupom para imprimir em 3D seu projeto com o serviço de manufatura sob demanda 3DEXPERIENCE Marketplace Make.

Cerca de 250 projetos de 27 países, com 17 vencedores!

No ano passado, a iniciativa recebeu mais de 250 projetos de 27 países diferentes, com 17 vencedores. Entre os projetos premiados estiveram a fabricação de chassis de motocicleta de corrida, um pulverizador de pesticidas com múltiplos bicos para agricultura e uma cadeira de rodas semiautônoma. O Brasil já esteve entre os vencedores com uma aeronave criada a partir da plataforma CATIA V5 na edição da competição em 2018.

Onde se inscrever?

As inscrições para o concurso estão abertas até 13 de junho. Os vencedores serão anunciados em 9 de julho no site 3DEXPERIENCE Edu e na página do Facebook da Dassault Systèmes. Para mais informações sobre o Projeto do Ano 2021 visite site 3DEXPERIENCE Eduhttps://poty.edu.3ds.com/

Guilherme Matos de Carvalho
Catarinense, 22 anos, formado em Técnico em Agropecuária (2016) e graduando em Engenharia Agronômica no Instituto Federal Catarinense Campus Santa Rosa do Sul- SC. Membro dirigente no CREAjr-SC na regional de Araranguá-SC, e Vice presidente no Centro Acadêmico de Agronomia em 2020. Ama o agro, ama escrever e ama se rodear de boas pessoas. Sonhador, fã de games e louco por conhecimento.

Cristo Protetor, a obra no Rio Grande do Sul que promete quebrar recordes

Previous article

O que você precisa saber sobre o Novo Código de Trânsito Brasileiro?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque