CarreiraMercado de Trabalho

Qual importância de um currículo?

0

Ao contrário do que muitos profissionais pensam, o currículo não é apenas “um mal necessário”, que só mostra valor quando é preciso procurar um novo emprego. O descaso é visto logo de cara no design confuso e na desorganização das informações, já aqueles quem se dedicam mais a ter um currículo apresentável acabam se destacando.

“O currículo não tem um padrão exato e definido, pois varia de acordo com a empresa que você vai se candidatar e até mesmo a região em que se encontra”, explica Claudia Deris, gestora de Carreira. Em alguns lugares do país, é necessário colocar o estado civil e até mesmo a idade dos filhos, por exemplo.

Certas informações já esperadas são fundamentais, como a experiência profissional, escolaridade e cursos. “Algo que vejo ser bem comum nos currículos é quando o profissional retira da internet as atividades correspondentes aos cargos que possui no campo Experiência Profissional. Além de ficar óbvio para o recrutador, que lida com isso todos os dias, o profissional também perde a chance de se destacar aoabrir mão da oportunidade de informar as atividades que ele melhor executa e as mais complexas”, relata a gestora.

Ordem para construir um currículo (Segundo especialista)

1. Cabeçalho enxuto, não é necessário colocar nome da rua ou número da casa, muito menos CPF.

2.  Qualidades e habilidades que são importantes para a vaga.

3. Escolaridade, seguida de cursos e treinamentos.

4. Projetos desenvolvidos durante a carreira evidenciando o resultado.

5. Experiência profissional, insira as atividades mais importantes e complexas.

“Exagerar também é mal visto, um currículo deve ter até duas páginas. Informe o link de sua rede social onde terão informações mais detalhadas do seu trabalho.”, finaliza Claudia.

Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

Combustível de aviação é desenvolvido com ar e energia solar

Previous article

Dicas para empresários que melhorarem a sua organização financeira em 2020

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Carreira