CuriosidadesDestaqueDestaque + Editor's PickDestaque + PopularesEconomiaEngenhariaEngenharia da MobilidadeIndustria 4.0InovaçãoSustentabilidadeTecnologia

Embraer aquece o mercado de mobilidade aérea

0

A Embraer é uma empresa brasileira criada com apoio do governo nacional, sendo assim hoje a terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo. No início do mês as empresas Eve Urban Air Mobility Solutions e a Halo anunciaram uma parceria com a Embraer no desenvolvimento de produtos e serviços com foco na Mobilidade Aérea Urbana (UAM).

Essa parceria inclui um pedido de 200 aeronaves  da Eve para decolagem e pouso verticais elétricos (eVTOL), tendo sua entrega prevista para 2026. Sendo assim, este pedido representa um dos maiores da indústria e garante a Halo como parceira da Eve nos mercados do EUA e Reino Unido.

Embraer aquece mercado de mobilidade aérea

Eve eVTOL

Embraer, Eve e Halo

A Halo trabalhará com a Eve desenvolvendo uma operação eVTOL em ambos países, sendo a Eve uma empresa independente formada pela Embraer para acelerar o UAM ao redor do mundo.

Além do pedido inicial de eVTOL, ambas pretendem manter a parceria no desenvolvimento de produtos para o tráfego aéreo urbano em projetos futuros.

A força das operações internacionais de Halo, junto com a Eve, será uma demonstração importante de como essas parcerias podem aumentar a acessibilidade ao preço, à medida que essas duas empresas trabalham para escalar com segurança as operações de UAM em todo o mundo, diz Eve em nota.

O Projeto

A aeronave é 100% elétrica, com movimentos na vertical, sendo planejada para o uso urbano e com planos de versões com piloto automático. Embora as informações técnicas ainda não tenham sido detalhadas, o projeto já está em desenvolvimento pelas empresas.

Futuro

Ao longo do projeto podem ocorrer mudanças, entretanto o plano é de alto investimento nesse tipo de projeto para fomentar o futuro da mobilidade aérea.

A Embraer também está desenvolvendo eVTOLs em uma parceria com a Uber, visando “carros voadores” para inovar o mercado de taxis aéreos e popularizar o transporte.

Leticia Pizzi
Tecnóloga em Automação Industrial e Técnica em Mecatrônica. Vive em Sorocaba, interior de São Paulo. Apaixonada por tecnologias e como elas podem melhorar nosso dia a dia e processos em geral. Trabalhou na área técnica de softwares CAD, CAM e CAE para engenharias e hoje atua também comercialmente neste setor, dentro da maior revenda da américa latina, apresentando para as empresas tecnologias que irão deixá-las ainda mais eficientes. Usuária SOLIDWORKS EXPERT - CSWE. Adora trocar conhecimento e interagir por meio de grupos de usuários, Blogs, Palestras, Linkedin e também por meio de seus canais no Youtube (Leticia Pizzi) e Instagram (@tec.pizzi).

A pirâmide consumida pela floresta

Previous article

Treinamento e capacitação, a base da Melhoria Contínua!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Curiosidades