CarreiraCuriosidades

Roupa com ar condicionado é sucesso e vira febre no Japão

2

Invenção do Engenheiro Hiroshi Ichigaya, e criada após o terremoto e tsunami no Japão, a Kuchofuku se tornou grande sucesso, principalmente entre as fábricas de automóveis, siderúrgicas e empresas de construção. A Kuchofuku, que quer dizer “roupa com ar condicionado” utiliza bateria de lítio com autonomia de 11 horas. Essa foi a solução encontrada para substituir o tradicional ar-condicionado, o qual consome muita energia elétrica.

Ah, e um fato interessante é que toda a parte elétrica da camisa pode ser removida antes da lavagem, e a camisa pode também ser ligada a um computador simplesmente através de uma porta USB. Bacana, não?

Confira abaixo algumas fotos:


 E veja também um vídeo veículado na TV Japonesa (Para a nossa sorte, em Inglês)

Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

Presidente mais pobre do mundo anda de fusca e doa 90% do salário

Previous article

Conheça o Robô que toca bateria

Next article

Você também pode gostar

2 Comentários

    1. qual e o preço da camisa, e acessivel a muitas empresas, ja se comercializa aqui no brasil???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Carreira