publicidade

publicidade

8 séries de tecnologia para adicionar à lista da Netflix em 2019


Quanto tempo você gasta escolhendo algo para assistir na Netflix? Se a resposta é “mais tempo do que gostaria”, pode colocar a pipoca para estourar. Nós separamos 8 séries de tecnologia para adicionar à lista da Netflix em 2019 que vão garantir bastante diversão e vão te poupar muito tempo procurando algo para ver.

Lista: Séries de tecnologia para adicionar à lista da Netflix

1. Black Mirror

Black Mirror é, sem qualquer dúvida, uma das séries de tecnologia mais famosas. Afinal, ela mostra como o futuro tecnológico pode ser assustador e bizarro. Os episódios, centrados em temas obscuros, contêm uma reflexão sobre o quanto o ser humano pode se transformar e como a tecnologia pode ajudar no processo. Embora cada episódio seja independentes e diferentes, todos visam incitar reflexões sobre a mesma questão.

2. Salvation

Um asteroide vai atingir o planeta terra em pouco tempo e nada melhor que dois gênios para salvar o mundo dessa catástrofe. Um deles é um grande CEO de uma empresa de tecnologia (com um grande ego). O outro, é um estudante do MIT que vive descalço. Porém, eles descobrem que o problema maior pode não ser um asteroide. Então, vão precisar enfrentar as tramoias internas do governo norte-americano e a guerrinha clichê entre EUA e Rússia.

3. Scorpion

O que um grupo de gênios (incluindo uma criança), uma garçonete e um agente do governo dos EUA podem fazer para salvar o mundo? É isso que a série Scorpion mostra ao contar a vida de Walter O’Brian e seus amigos. O personagem principal é baseado no verdadeiro Walter O’Brien, um empresário irlandês com QI elevado. Scorpion apela para o lado cômico do grupo de gênios que não consegue se socializar e que são colocados em situações de emergência (um tanto inusitadas).

4. Altered Carbon

Altered Carbon se passa em um futuro no qual é possível que um humano guarde sua consciência em cápsulas e troque de corpo. Isso significa que é possível não morrer, o que também envolve vários princípios éticos. É isso que acontece com Takeshi Kovacs, que acorda anos após a sua morte, em um corpo diferente, para desvendar um assassinato. Os recursos que ele tem para isso são: realidade virtual, inteligência virtual e big data. Definitivamente, são três elementos essenciais para retratar o futuro tecnológico.

5. Travelers

Em um futuro distante, os últimos humanos sobreviventes desvendam como enviar a consciência de volta no tempo, diretamente para o século XXI. Ao retornar, eles assumem as vidas de outras pessoas (no momento de sua morte), com base em dados coletados em redes sociais, e lutam para salvar a humanidade. Porém, será que as informações são suficientes para viver no lugar da pessoa e, mais importante: será possível salvar a humanidade?

6. 3%

Brasileiríssima, 3%, em um futuro distante, conta a história de um grupo de pessoas lutando para entrar em um mundo com uma vida melhor. Todas as pessoas que completaram 20 anos podem se inscrever para tentar entrar no “novo mundo”, chamado Mar Alto, cheio de tecnologias e conforto. Porém, apenas 3% delas são aprovadas. E agora, José?


Leia também: 5 séries imperdíveis para quem é fã de tecnologia e Inteligência Artificial


7. Erased

Erased é uma adaptação do anime Boku Dake ga Inai Machi. A série se passa em torno de Satoru Fujinima, um autor de mangá e entregador de pizzas que tem a curiosa capacidade de voltar no tempo quando uma tragédia acontece em usa vida.

8. Dark Net

A tecnologia pode fazer a vida melhor. Porém, até qual ponto? Dark Net é uma série/documentário que mostra as aplicações sombrias e perigosas do mundo da internet. É preciso ter um bom preparo psicológico para assistir a esta série, que envolve a deep web e temas polêmicos.


publicidade

publicidade