publicidade

publicidade

Seu endereço de e-mail está nesta lista? Então considere mudar sua senha AGORA


Você tem certeza de que seu e-mail está totalmente seguro?

A falta de segurança na internet é uma constante preocupação dos provedores de acesso e de seus usuários, considerando os prejuízos (e riscos) causados pela vulnerabilidade. Vírus e invasores, conhecidos como hackers, são os principais motivadores de prejuízos na rede.

Os especialistas em segurança da computação fizeram uma análise em um dos maiores conjuntos de dados de e-mail do mundo e encontraram uma lista com 711 milhões de endereços de e-mail que estão desprotegidos, um número incrivelmente alto.

Foto: Reprodução.

Dados pessoais roubados

No início, foi descoberto o conjunto de dados por um especialista em Paris, conhecido como Benkow. Os dados roubados foram separados em duas categorias: uma contendo apenas endereços de e-mail, outro, mais grave, contendo endereços e senhas.

Para saber se você está na lista das pessoas que tiveram seu e-mail roubado ou em risco, basta acessar o site e fazer uma rápida verificação:  www.teribeenpwned.com.

Foto: Reprodução.

O site é administrado pelo especialista em segurança da informática Troy Hunt, a primeira pessoa a ter acesso a mega lista depois que Benkow a descobriu. Este é o maior conjunto de dados que o especialista já carregou em seu site.

Se o seu e-mail estiver na lista, você tem que mudar a senha o mais rápido possível! Isso não é apenas para seu e-mail em questão, mas também para TODOS os outros sites ou aplicativos em que você se cadastrou com o mesmo endereço de contato.

Fonte: Segredos do Mundo


publicidade

publicidade

  • Arthur Manoel Celeste de Freit

    Tem certeza que não é honey pot? esse link no google so tem 5 achados.