publicidade

publicidade

Shell estimula jovens a investir em eficiência energética, descubra como


O mundo todo tem consciência de que nossas reservas de combustível fóssil estão no fim. A ONU já alertou os países participantes sobre a importância de reduzir o uso de emissores de gases poluentes da atmosfera, para preservação do meio ambiente e a garantia do futuro do planeta.

EFICIENCIA ENERGETICA

Por isso, a Shell, que promove até o dia 11, no Rio de Janeiro, a Shell Eco-marathon, investe em inovação para o progresso e eficiência energética.  Esse é o legado que o evento quer passar aos estudantes de engenharia do Brasil e do mundo.

EFICIENCIA ENERGETICA

A maratona estimula jovens pesquisadores a criar alternativas eficientes energeticamente, reduzindo o uso de combustível. Na edição de 2018 são 45 equipes com projetos inovadores de veículos elétricos ou movidos a gasolina e etanol que são supereconômicos.

Para você ter uma ideia, na segunda edição da Shell Eco-marathon, no ano passado, o carro vencedor atingiu a marca de 525 km/L. É ou não é impressionante?

EFICIENCIA ENERGETICA

E o melhor de tudo é que os projetos saem das universidades brasileiras, das cabeças de promissores engenheiros e engenheiras, e rodam o mundo, já que os melhores ganham a oportunidade de apresentar seus carros nos Estados Unidos, na edição das Américas. Com isso, muitos outros pesquisadores podem ter esse “estalo” de buscar alternativas sustentáveis para a mobilidade.

Acompanhe o que rola na maratona pelo FacebookInstagram, e também pelo nosso canal do YouTube: