publicidade

publicidade

Tecnologia brasileira revoluciona o mercado de grauteamento


Engenheiros que trabalham com obras e construções sabem que é necessário um cuidado especial para os processos de calçamento e grauteamento (quando há a aplicação do graute, um micro concreto fluído utilizados nos espaços vazios entre blocos e canaletas).

É preciso conciliar produtos de qualidade com tecnologia inovadora a fim de garantir um bom resultado. Pensando nisso, a Shimtek, empresa voltada para soluções em resina e à base de poliuterano, desenvolveu o Shimfast® a partir de tecnologia e processos nacionais.

Aplicação do Shimfast
Aplicação do Shimfast – Grauteamento

O Shimfast® é um material sintético produzido com o objetivo de proporcionar melhores resultados e possibilitar o calçamento e o grauteamento mais eficiente. O processo é iniciado com a fundição no local, à temperatura ambiente. A vantagem é que a elasticidade do material proporciona ao equipamento um contato maior e melhor com a fundição.O produto é formado a partir das resinas de poliuretano bi componente, que após passarem pelo processo de polimerização (combinação de um grande número de moléculas com o objetivo de formar uma macromolécula, processo de formação dos polímeros) passam a apresentar uma alta resistência à compressão.

Além disso, proporciona reduções de consumo, quando adicionado à brita, que é uma das matérias primas do concreto.

Brita
Imagem: Jornal e Revista O Mensageiro

+Vantagens da Tecnologia para Grauteamento

Uma das vantagens desta tecnologia é que não há reações exotérmicas elevadas, o que credencia para vazamentos de grandes peças, independente do volume das mesmas.

Aplicação do Shimfast - Grauteamento
Aplicação do Shimfast – Grauteamento

Outra vantagem importante é a baixa taxa de toxidade, permitindo que o produto seja utilizado mesmo em locais fechados ou com pouca ventilação. Tudo isso faz com que o ShimFast® seja uma opção vantajosa no mercado.

+Características

Entre as características do Shimfast® que permitem uma utilização mais ágil, está a resistência à condições atmosféricas distintas e à diferentes produtos, como álcalis, óleos minerais, vegetais e animais, além de graxas, solventes derivados do petróleo.

Aplicação do Shimfast - Grauteamento
Detalhe na fixação do Shimfast – Grauteamento

+A Shimtek

A empresa, fundada em 1985, se destaca no ramo por seus produtos customizados de qualidade e preços competitivos e tem a missão de prover soluções industriais com resinas à base de poliuretano. Seu reconhecimento parte não apenas dos clientes, mas também de certificações como a ISO 9001:2015. Para conhecer mais sobre os produtos e suas características, vale a pena conferir o site oficial.

Vale lembrar que a Shimtek é a única distribuidora dos sistemas de espumas da DOW Química.

+ Galeria de Imagens do Shimfast aplicado: