publicidade

publicidade

Sites gratuitos que ajudam a dar um “up” na carreira


Hoje em dia, para construir uma carreira sólida ter apenas uma graduação não faz tanta diferença como antes. As empresas esperam cada vez dos funcionários que, por isso, precisam estar atualizados com o mercado de trabalho.

E com a facilidade da internet é possível adquirir os conhecimentos que você precisa sem gastar dinheiro. Conheça sete sites gratuitos e bastante úteis que separamos para você!

Duolingo

Esse aplicativo promete te ajudar a aprender uma nova língua! É possível aprender inglês, espanhol, francês e caso você tenha fluência em inglês, poderá aprender outras línguas como alemão e italiano.

Glassdoor

A ferramenta é muito útil para quem quer se preparar para entrevistas em determinadas empresas. Ela apresenta resenhas de várias empresas com comentários de funcionários sobre como é trabalhar lá, além de informar quais os salários e benefícios.

sitesgratuitos-blog-da-engenharia

 

Love Mondays

Este site tem a mesma proposta que o Glassdoor só que é brasileiro. Se cadastrando, você pode usar as informações contidas nele para saber mais sobre a empresa, caso você seja chamado para uma entrevista.

Investopedia

O site em inglês é uma verdadeira enciclopédia das finanças. Ele explica termos específicos da área e ainda tem guias e vídeos.

Khan Academy

A plataforma tem material disponível sobre diversas áreas. Quando você cria uma conta, poderá acessar vídeoaulas e exercícios de diferentes campos de atuação. Há conteúdos em português.

Codeacademy

Esse site conta com uma versão em português e pode ajudar bastante a entender mecanismos de sites e softwares que fazem parte do dia a dia. Dá para aprender, por exemplo, sobre HTML, CSS, JavaScript, jQuerry e PHP.

Coursera e edX

Duas plataformas concorrentes, mas ambas são boas para encontrar um curso mais aprofundado de universidades reconhecidas.

 


publicidade

publicidade

  • Mariana Soares

    O veduca também é um ótimo site! É possível estudar disciplinas de vários cursos, e com professores muito bons.

    • Clara Ribeiro Silva

      Obrigada pela dica, Mariana!