publicidade

publicidade

[INÉDITO] Confira com exclusividade as novidades apresentadas no SOLIDWORKS World 2018


Dos dias 4 a 7 de fevereiro, rolou o maior evento anual da SOLIDWORKS, o SOLIDWORKS World 2018.

Nós fomos até Los Angeles, na Califórnia para conferir todas as novidades da SOLIDWORKS para 2018, e compartilhamos tudo com seguidores dos nossos canais do Instagram (@blogdaengenharia,@engenharia360, @eduardocavalcanti e @eduardomikail). Deixamos todos os Stories do evento salvos em nossos destaques do Instagram.


Durante os 4 dias de evento, mais de 6 mil engenheiros do mundo inteiro puderam conhecer de perto todas as novidades da Dassault Systèmes para o SOLIDWORKS em 2018. Fizemos uma série de vídeosm gravamos algumas entrevistas exclusivas com executivos da marca e também com desenvolvedores que utilizam o SOLIDWORKS para criar os seus projetos.

Logo na abertura do evento o CEO da companhia, Gian Paolo Bassi, frisou que prevê um renascimento industrial, para uma era em que as máquinas irão cada vez mais expandir o conhecimento das pessoas que querem projetar e criar coisas. Além disso, Paolo Bassi também afirmou que os dois tópicos mais constantes em sua pauta são: o futuro e os usuários do SOLIDWORKS.

SOLIDWORKS WORLD 2018
SOLIDWORKS WORLD 2018

Foram demonstradas as formas como os usuários terão acesso aos produtos de desktop e cloud, fazendo com que a tecnologia e a profundidade da informação encontrada nos projetos existentes seja aumentada. A empresa anunciou cinco novos produtos, que serão aprofundados em outros artigos.

  • 3DEXPERIENCE
  • SOLIDWORKS 3DEXPERIENCE PLM Services
  • SOLIDWORKS Product Designer
  • SOLIDWORKS xDesign
  • 3DEXPERIENCE Marketplace Make

Já no segundo dia, foi dado foco na comunidade que utiliza o SOLIDWORKS, onde começou sendo apresentado pelo Presidente de Estratégia e Comunidade da SOLIDWORKS, Suchit Jain – que abriu com bom tom a sessão ao público: “O que eu amo sobre o SOLIDWORKS é muito simples: vocês, a nossa comunidade de usuários imensa e sempre em crescimento”. 

Diversas Startups apresentaram os seus cases, e frisaram a importância do uso do SOLIDWORKS. Tivemos a oportunidade de conversar com alguns usuários que estão revolucionando toda a indústria com o SOLIDWORKS, dentre eles, Easton LaChappelle – fundador e CEO da Unlimited Tomorrow, empresa focada na produção de próteses para braços amputados, impressos em impressoras 3D de baixo custo – clique aqui e confira a entrevista exclusiva que gravamos.

No terceiro dia de evento, as sessões começaram com Mike Pucket, Senior Manager do Programa de Certificação Global da SOLIDWORKS, o qual deu ênfase na importância da qualificação dos profissinais para o futuro. O programa de certificações gerenciado por Mike, que celebra 20 anos, demorou 16 anos para alcançar os primeiros 100 mil usuários, porém apenas nos dois anos, já qualificou mais de 200 mil. Foram mostrados diversos cases reais e aplicações para as novidades da SolidWorks, que foram apresentadas no primeiro dia do evento.

Gian Paolo encerrou o SOLIDWORKS WORLD 2018 dizendo à platéia que todos nós compartilhamos um grande sonho, e o mais importante, nós temos conhecimento, talento, caráter e determinação para fazer as coisas acontecerem.

SOLIDWORKS World 2018
Palco que reuniu mais de 6 mil engenheiros no SOLIDWORKS World 2018

Sobre o evento | SOLIDWORKS World 2018

Foi a primeira vez que participamos do SOLIDWORKS World, o que foi incrível. A participação nessa categoria de eventos é muito importante por diversos fatores:

  • Networking
    Estar em contato com diversos engenheiros do mundo todo, trocando experiências e contatos é, sem dúvidas, muito importante no mundo dos negócios.
  • Novidades em primeira mão
    Chegamos ao Brasil antecipados, sabendo de todas as novidades e tendências para os próximos anos. Saber de tudo isso nos coloca à frente do mercado e da concorrência, fazendo com que antecipemos as nossas ações.
  • Conhecimento aprimorado
    Sem dúvidas, participar de um evento dessa magnetude foi praticamente uma imersão no que diz respeito à SOLIDWORKS. Foi possível entender que a ferramenta abre um leque de possibilidades para desenvolvimento de produtos quase que infinito.
Credenciais para o Solidworks World 2018 - Eduardo Slabocicor Cavalcanti e Eduardo Mikail
Credenciais para o Solidworks World 2018 – Eduardo Slabocicor Cavalcanti e Eduardo Mikail

No geral, o que mais nos impressionou foi a forma como a engenharia está relacionada com o desenvolvimento e o futuro das áreas relacionadas à saúde. Graças ao desenvolvimento de novas tecnologias utilizando o SOLIDWORKS, já é possível que pessoas paraplégicas voltem a andar, através de próteses, é claro – isso não tem preço.

A infinidade de possibilidades de coisas que o SOLIDWORKS nos permite projetar, fazem com que a empresa esteja presente em todos os setores da indústria e economia. O fato de o usuário poder simular o seu projeto antes de executar, diminui a margem de erros e impacta diretamente no custo / prazo para a produção, otimizando todo o processo.

 

Nos diga nos comentários: Qual é a coisa mais louca que você imagina sendo projetada com o SOLIDWORKS?


publicidade

publicidade