CarreiraEngenharia

Startup cria máquina que compra o seu celular velho e faz pagamento em dinheiro na hora

0

eco-atmUma startup de San Diego, na California, já atraiu US$ 17 milhões em investimentos neste ano e conquistou até US$ 1 milhão do governo norte-americano por conta do produto inovador que desenvolveu. A EcoATM criou uma máquina que ‘compra’ o celular ou mp3 que o consumidor não quer mais.

De acordo com os desenvolvedores do produto, trata-se de uma máquina que usa até inteligência artificial para avaliar o produto que o cliente tem em mãos. Isso mesmo: a primeira avaliação será feita dessa forma. Depois, se o consumidor concordar com a oferta inicial, terá de colocar o celular ou mp3 em uma caixa dentro da máquina.

Haverá uma nova avaliação do produto e então o preço será determinado. Se concordar, o vendedor já vai embora com o dinheiro. A máquina libera notas conforme o valor estipulado. O usuário ainda pode optar por doar a quantia para uma instituição de caridade.

Além de inovadora, a máquina tem chamado a atenção nos Estados Unidos por conta do apelo ecológico – estimular as pessoas a se desfazerem de seus aparelhos velhos.

Confira em vídeo abaixo:

Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

↪ Universidade do AM abre vaga para profissionais de Engenharia Civil

Previous article

↪ Conheça a maior linha de trem de alta velocidade do mundo: 2.000 km a 300 km/h

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Carreira