publicidade

publicidade

Testamos o novo Motorola One. Confira nossa opinião!


O Motorola One é o primeiro celular com Android One do Brasil. Nós tivemos a oportunidade de testar o aparelho e trazemos nossas impressões neste texto. Confira!

Motorola One
Imagem: @eduardomikail | Blog da Engenharia

Motorola One

O fato de ter Android One significa que o sistema é mais leve, de modo que há um desempenho maior na execução dos aplicativos. Isso seria o ideal. Porém, na prática, como ele é um aparelho com um custo razoável, é de se esperar que ele não tenha a mesma velocidade dos aparelhos top de linha do mercado. Então, o fato de que ele leva um tempinho para executar alguns aplicativos não deve ser uma surpresa.

Motorola One
Imagem:  @eduardomikail | Blog da Engenharia

Leia também: Uma análise descomplicada do Motorola Moto Z2 Play


Características

A bateria é de 3.000mAh e pode durar por horas ou até mesmo mais de um dia antes de precisar de uma nova carga, que é do tipo TurboPower, rápido e eficiente. O processador é o Snapdragon 625 e o chip possui 8 núcleos. A memória RAM é de 4GB e o armazenamento interno de 64GB. Além disso, ele comporta 2 chips e um cartão microSD ao mesmo tempo.

A câmera é de 13MP + 2MP e f/2.0 + f/2.4. A câmera frontal possui 8MP e abertura de f/2.0. No entanto, ele não é indicado para quem realmente gosta de tirar fotos, já que o desempenho não é assim tão bom. As fotos têm baixa qualidade, principalmente em ambientes com baixa iluminação.

Motorola One
Imagem: @eduardomikail | Blog da Engenharia

A tela é de 5,9 polegadas e resolução HD+. Porém, o Motorola One também deixa a desejar nesse quesito, já que a tela não é das melhores. As cores não são tão vibrantes e até ler é desconfortável.

O design do Motorola One é agradável. As cores disponíveis são “Black” ou “White” e ele ainda vem com uma capinha de silicone transparente para garantir a proteção. Porém, há um notch (um recorte no topo da tela, onde fica a câmera, também apelidado de topete) que prejudica a visualização de notificações.

Motorola One
Imagem: @eduardomikail | Blog da Engenharia


publicidade

publicidade