CarreiraSustentabilidade

UPPs, atrasos em obras e o povo sofrendo. Conheça os bastidores das Olimpíadas e Copa no Brasil.

0

Toda verdade tem dois lados. O que nós estamos fazendo com esse post é revelando o lado de brasileiros que estão vendo e vivendo diversos problemas com a construção da estrutura para a Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil.

O documentário independente Domínio Público, começou a ser filmado um ano atrás com pouquíssimo recursos percorrendo as comunidades do Vidigal, Vila Autódromo, Providência, toda a Zona Portuária do Rio de Janeiro e o Maracanã, obtendo diversas imagens, entrevistando muitos moradores, participando de reuniões, debates e conflitos. O documentário mostra entrevistas exclusivas com o deputado federal Romário, o professor Carlos Vainer do IPPUR/UFRJ, pesquisador de megaeventos e o Deputado Estadual Marcelo Freixo falando sobre para onde estão indo todos os bilhões investidos no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, visando a Copa do Mundo e as Olímpiadas.

Assista um trecho do documentário abaixo e tire as suas próprias conclusões. Se gostar, ajude a financiar o projeto no Cartase.


Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

Como um homem conseguiu mudar o destino de uma aldeia inteira com cores

Previous article

↪ Anatel suspende promoção da TIM temendo sobrecarga na rede

Next article

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Carreira