CarreiraEngenharia

USP sobe 12 posições e fica entre as 150 melhores em ranking mundial

0

USP-SITE

É tão bom quando descobrimos que algo nacional está entre os tops do mundo, não é?

Pois bem, fiquei mega entusiasmado quando fiquei sabendo que a Universidade de São Paulo (USP) subiu 12 posições no ranking mundial e passou a ocupar a 127ª colocação no QS World University Ranking 2013 divulgado na última segunda-feira (09). Além disso, hoje é a USP tem a melhor avaliação de toda a América Latina.

::Curta nossa página no Facebook::

Publicado anualmente desde 2004, esse ranking inglês traz a lista das melhores universidades, considerando o desempenho acadêmico nas áreas de Artes e Humanidades, Ciências Naturais, Engenharia e Tecnologia da Informação, Ciências Sociais e Ciências da Vida. Dentre outros diversos critérios, essa lista é elaborada com base na opinião de acadêmicos de todo o mundo, de empregadores e no número de citações científicas das instituições.

Veja também o ranking completo. ​

Via
 

Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

São Paulo ganhará uma plataforma de ideias

Previous article

Engenharia teve a maior alta de matrículas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Carreira