publicidade

publicidade

Verdade ou mentira? Confira 4 mitos sobre as máquinas lava-louças


Porque as máquinas de lava-louças não são muito populares no Brasil, ainda é um mistério! Ideais para todos os tipos de cozinhas, as lava-louças economizam água e eletricidade, além de cuidar da tarefa chata enquanto você desfruta de seu tempo livre. Porém, mesmo com tantos benefícios, esse eletrodoméstico ainda é cercado de mitos. Para acabar com isso, a Electrolux, em parceria com o Blog da Engenharia, levantou uma lista de mitos que enchem a cabeça dos consumidores de dúvidas na hora de se decidir por comprar uma lava-louças.

Gasta muita água?

Ao contrário do que muita gente acha, a lava-louças economiza até 80% de água se comparada com uma lavagem manual (na pia), onde a torneira fica ligada todo o tempo (de acordo com teste realizado com 6 serviços).

Lava direito?

Lava e muito bem, obrigada! O produto higieniza a louça com água em alta temperatura a 65C, retira completamente o sabão e não danifica as peças, lavando desde panelas a utensílios delicados. Entretanto é importante que o consumidor acomode corretamente as louças para garantir a boa performance.

lava-louças
Modelo LI10X da Electrolux

Precisa dar aquela lavadinha antes?

Não é necessário deixar a louça de molho antes de colocar na máquina. Basta raspar as sobras de alimento ou acionar a função pré-lavagem em sua lava-louças. Apertando um botão, a lava-louças faz tudo sozinha, liberando o consumidor para usufruir o tempo livre.

Custa mais caro pra lavar?

Lavadoras são munidas de dosadores para que se utilize somente o necessário de detergente e não haja desperdício. Com um quilo (1kg) de detergente em pó a lava-louças é capaz de realizar cerca de 50 lavagens – considerando uma lavadora médio-porte, economizando frascos e frascos de detergente.


Com os mitos esclarecidos, os benefícios são muitos! Uma lava-louças auxilia na remoção da sujeira e de micro-organismos mais facilmente, sem precisar ficar esfregando como na lavagem manual, além da grande economia de água. Um exemplo disso é que usando uma lava-louças da Electrolux, é possível se economizar 85% de água, já que uma lavagem manual de 15 minutos gasta em média 117l de água, enquanto que uma lavadora Electrolux de 10 serviços utiliza apenas 17l. Além disso, alguns modelos dão alternativas para o consumidor no caso de pouca louça ou louça pouco suja para não haver desperdício de energia e água.

Conheça os dois modelos de lava-louças mais modernos do mercado

 

Máquina Lava-Louças Electrolux LI10X

  • Programa Inteligente
  • Programa Express 30′
  • Programa Delicado
  • Programa Normal
  • Programa Panelas

lava-louças


 

Máquina Lava-Louças Electrolux LI14X

  • Programa Inteligente
  • Programa Express 30′
  • Programa Delicado
  • Programa Normal
  • Programa Panelas

lava-louças

 

No final do dia, o consumidor vai notar que a lava-louças proporcionou mais organização, mais tempo e mais limpeza, deixando o tempo livre para cuidar do que realmente importa.


publicidade

publicidade