ColunistasCuriosidadesDicas

Você se considera um bom profissional?

1

Por que você se considera um bom profissional?

Muitos profissionais seguem um paradoxo na carreira, entre ser não ser um bom profissional e é justamente por isso que separamos algumas dicas rápidas para que você consiga reconhecer seus pontos fortes e fracos.

Se você é um profissional que se considera um bom profissional, cuidado! Há sempre coisas para melhorar e, na maioria das vezes, terá alguém melhor e com mais experiência que você.

Ser um bom engenheiro tecnicamente falando, não quer dizer necessariamente que seja bem sucedido, pois atualmente existem outras habilidades que precisamos ter para conseguir captar clientes.

seja o profissional que resolva o problema do seu cliente
Seja o profissional que resolva o problema do seu cliente

Qual a características de quem acha que é um bom profissional?

A característica do profissional que acha que é bom, como exposto anteriormente é o fato dele achar que com conhecimento técnico ele se dará bem na profissão.

No entanto, existem sim profissionais que são muito bons tecnicamente e que tem a certeza que está no caminho certo.

Eles sabem o porquê tem um alto grau de procura de serviços, tem bastante networking, fazem contato com pessoas diferentes todo o tempo.

Networking faz com que você expanda sua rede de contato
Networking faz com que você expanda sua rede de contato

O que fazer para mudar esse cenário?

1 – Estabeleça uma área para atuar

Trata-se de você se identificar alguma área para atuar e ir em frente com isso, o que quero dizer com isso? Identifique uma área que tenha demanda e que goste de fazer.

2- Conheça o perfil do seu público

A ideia aqui é saber pra onde você quer ir, qual são as pessoas que vão ser seu público entender quais são suas prioridades e suas necessidades. Saber no sexo, da idade, do que gostam,  o que fazem, onde frequentam.

3- Estude e aplique marketing digital

O marketing digital hoje é essencial para quem está começando, precisa entregar de mecanismos como tráfego, SEO, saber trabalhar com conteúdo e imagens, pois isso tudo com o objetivo de atrair mais clientes.

4- Faça networking

Vá a cursos presenciais, faça cursos on-line, converse com profissionais diferentes e busque opiniões, discuta ideias. Isso com certeza gera uma reciprocidade das pessoas muito maior do que agora.

Rafael Vieira
Engenheiro Civil, possui MBA em planejamento, orçamento e cronogramas de obras, experiências em obras verticais, residenciais, comerciais, projetos topográficos e georreferenciamentos. Gosta de ler livros, assistir seriados, fascinado por conhecimento e curte uma boa viagem. Adora conversar sobre business e novos projetos, fanático por análise e mapeamento de dados. Colunista do Blog da Engenharia . instagram : @eng.rafaelcvieira linkedin: /ravieiraengenharia

    Os passos lentos da humanidade à conscientização ambiental

    Previous article

    Todo projeto Kaizen precisa de uma etapa preparação – Parte 2

    Next article

    You may also like

    1 Comment

    1. […] As empresas relacionadas com administração, gestão, economia e até mesmo bancos, são as que mais contratam engenheiros. Principalmente aqueles que estão em início de carreira. […]

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in Colunistas