Hoje, nesta quarta-feira (25) durante a conferência Google I/O em San Francisco (EUA), foi anunciado o Android Auto, que é uma versão alternativa do seu sistema móvel “Android” desenvolvida especialmente para carros.
De acordo com a empresa, o sistema sincroniza dados de smartphones com Androids com o veículos, privilegiando o uso de comandos de voz, para tentar evitar que o motorista se distraia durante a edição. Além do serviço anunciado para carros, a Google também revelou um serviço chamado de Android L, o qual deverá ser utilizado em televisores.
O Android Auto deverá ser utilizado em cerca de 40 montadoras (conforme foi informado durante o evento, pela assessoria de imprensa da Google: Chevrolet, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, entre outras), e deverá concorrer com o CarPlay (da Apple). Para se ter uma noção, o Google Maps, por exemplo, mostrará mapas com trânsito em tempo real, e será capaz de traçar rotas para pontos que foram favoritos por você em seu smartphone. Além disso, aplicativos de música também deverão ser compatíveis com o sistema, e você poderá ditar e enviar mensagens de texto enquanto dirige.
A plataforma de desenvolvimento do Android Auto deverá ser lançada em breve para os desenvolvedores, e tem o seu lançamento oficial para os consumidores previsto para o final do ano.
[G1]
Google anuncia Android Auto, sistema operacional para carros
26 de junho de 2014
Postagens Relacionadas
Cientista diz ter criado máquina do tempo
Confesso que ao ler nota sobre a façanha, obviamente desconfiei! Mas quem é que não sonha em ter…
14 de abril de 2013
Carro elétrico quebra recorde de velocidade
Um carro movido a bateria quebrou o recorde britânico de velocidade em terra para veículos eléctricos. O Nemesis,…
29 de setembro de 2012
Gesso Acartonado (Dry Wall)
A tecnologia da construção seca está cada vez mais substituindo as técnicas construtivas tradicionais e já está incorporada aos projetos…
4 de julho de 2014
Cerveja deixa homens mais inteligentes, diz pesquisa
Engenheiros do meu Brasil, nesses dias de calor não tem nada melhor do que tomar uma cerveja, concorda?…
14 de novembro de 2013