A Greenbuilding Brasil 2015, feira de negócios da construção sustentável, terá sua sexta edição do dia 11 a 13 de agosto no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento vai reunir empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologia, equipamentos e serviços para a indústria da “construção verde”, inserida nos segmentos da arquitetura, construção, engenharia, além de líderes de green building, entidades governamentais, incorporadores, instituições financeiras e associações do setor.
Em meio a uma de suas piores crises hídricas e energéticas da história, o Brasil tem sofrido as consequências no que diz respeito ao meio ambiente e à economia. E com o objetivo de minimizar e/ou reverter esses impactos, tem aumentado a preocupação da indústria brasileira da construção para criar soluções para o uso consciente da água e energia para o mercado.
Pensando nisso, a feira trará a discussão do tema “água” em sessões educacionais, nas quais tratará sobre gestão da água na indústria e nas edificações, a relação da água e o verde, e ainda os desafios da economia da água e o reuso nas cidades brasileiras.
Dentro do tema “eficiência energética” serão discutidos assuntos como Programa Nacional para a Energia Renovável, do Ministério do Meio Ambiente, quais são os desafios para a indústria e a funcionalidade dos smart grids. No primeiro dia do evento contará com a presença da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que de acordo com o site do evento, compartilhará ideias para criar um Brasil mais sustentável.
A visita à exposição da Greenbuilding Brasil 2015 é restrita a profissionais do setor. É possível fazer credenciamento online antecipado gratuitamente através deste link. Para se credenciar no dia, será cobrada uma taxa de 50 reais.
Acontece em São Paulo a 6ª Greenbuilding Brasil, feira da construção sustentável
4 de agosto de 2015
Postagens Relacionadas
Desvendando o universo molecular: como a modelagem e simulação 3D pode transformar a pesquisa científica
O artigo aborda a importância da modelagem e simulação 3D de moléculas para a pesquisa científica, destacando como essa técnica pode explorar o universo molecular de forma inovadora. Com a utilização de ferramentas sofisticadas, como o Design Assistant, os cientistas podem criar modelos virtuais precisos e eficientes, permitindo a simulação de diferentes condições e o aprimoramento de produtos e processos. O uso da modelagem e simulação 3D de moléculas é essencial para a química e a biologia, permitindo que cientistas entendam como as moléculas interagem e como os processos biológicos ocorrem.
14 de fevereiro de 2023
Cursos e competências necessários para ingressar no mercado de trabalho.
O tradicional caminho percorrido pela maior parte dos alunos na faculdade, de concluir os estudos e ingressar no…
10 de agosto de 2021
O projeto de engenharia mais insano desde a época das pirâmides está na Inglaterra
Este é o aeroporto Thames Hub, parte de um projeto que inclui um terminal ferroviário ligando Inglaterra e…
26 de outubro de 2012
Revolucionando a Construção Civil com as Tecnologias BIM 4D e 5D
A indústria da construção civil tem testemunhado uma transformação significativa com a introdução das tecnologias BIM (Building Information…
1 de março de 2024