Ontém noticiamos aqui que a empresa OGX de Eike Batista se qualificou para atuar em águas profundas. Hoje foi informado ao mercado que Eike Batista, seu acionista controlador, outorgou à companhia o direito de exigir que subscreva novas ações ordinárias de emissão da empresa ao preço de exercício, R$6,30 por ação, até o limite máximo do valor equivalente a US$1.000.000.000,00 (1 Bilhão de dólares).
Essa opção poderá ser exercida até dia 30 de abril de 2014 e “está condicionada à necessidade de capital social adicional da companhia e a ausência de alternativas mais favoráveis”, informou a empresa.
“Ao conceder essa opção, enfatizo a minha confiança na qualidade do corpo técnico e ativos da Companhia, bem como nas novas oportunidades que o setor de óleo e gás oferece à OGX”, comentou Eike Batista, acionista controlador e Presidente do Conselho de Administração da OGX.
Com isso, a empresa OGX Petróleo e Gás, que atualmente é responsável pela maior campanha exploratória privada do Brasil está contribuíndo bastante para crescimento do portifólio do seu grupo e também para o portifólio do nosso País.