Categorias

O Blog da Engenharia está oficialmente de volta, recheado de novidades!

Fala galera da Engenharia! Vocês não tem ideia da alegria com a qual escrevo esse post aqui no Blog da Engenharia para vocês, após alguns meses sem escrever nada e com o site offline.

No último ano o Blog da Engenharia passou por muitas mudanças. Em fevereiro de 2019 nós nos tornamos um portal de conteúdo, algo que acabou tomando grandes proporções – porém, ainda no meio de 2019, a equipe acabou se dividindo e decidi retornar o Blog da Engenharia às suas origens, trazendo conteúdo exatamente no formato em que eu o o comecei, lá em 2011 – porém, é claro, um espaço muito mais maduro após todos esses anos de aprendizado. Hoje o Blog da Engenharia um espaço onde posso compartilhar meus insights sobre carreira, mercado de trabalho, sobre as minhas viagens que faço por conta da profissão, e também, é claro, compartilhar conteúdos relacionados à dois temas que eu tanto amo: tecnologia e mercado automotivo – tudo isso sempre sendo compartilhado do ponto de vista da engenharia.

Durante os últimos meses, desenvolvemos um layout totalmente renovado, com foco na sua experiência, nosso leitor. A programação das redes sociais também foram alteradas, e ainda estão sob período de testes e mudanças. Aos poucos, a casa está sendo reorganizada e novos conteúdos, de alta relevância para você, profissional ou estudante de engenharia estão sendo constantemente produzidos. O volume de posts diminuirá, porém sempre com foco na qualidade do que é produzido e entregue – e quem ganha com isso, é você!

Volto às minhas origens compartilhando aqui com vocês o que quase ninguém mostra, sobre os desafios diários da profissão, e é claro, dos momentos de dificuldade que nos fazem crescer como pessoa durante o curso de engenharia. Porém, dessa vez, produzirei os conteúdos aqui com o foco um pouco ampliado, trazendo conteúdos para o público brasileiro e também para o público português!

Só para contextualizar vocês: Quando comecei o Blog da Engenharia, era apenas um estudante de engenharia. Hoje, já formado há alguns anos, sou empresário e empreendedor nos meios online e offline, atuo em diversos mercados e acredito no poder da conexão entre as pessoas e o compartilhamento do nosso conhecimento.

É isso, sejam bem vindos (novamente) ao Blog da Engenharia!

Postagens Relacionadas
consulte Mais informação

Greenwashing e Engenharia: Como as Empresas Estão Usando a Engenharia para Ocultar o Impacto Ambiental

Greenwashing é um termo usado para descrever o processo de marketing ou publicidade das empresas que procuram esconder ou minimizar os impactos ambientais negativos de seus produtos ou serviços. Neste artigo vamos explorar como a engenharia pode ser usada para ocultar o impacto ambiental e como os consumidores podem evitar o greenwashing.