Faz um tempo já que estou para escrever algo relacionado a esse tema, porém essa semana mais uma vez vivi na pele esse dilema e consegui inspiração para produzir!

desespero, nós corremos contra o tempo para tentarmos assimilar o maior número possível de itens da matéria.
Em um dos meus semestres eu consegui estudar quase todos os dias e confesso que o meu desempenho foi fantástico, notas acima da média e é claro, o prazer de entrar de férias bem mais cedo. Mas infelizmente não consegui manter o pique, e inclusive, no momento em que escrevo essa matéria eu deveria estar estudando para uma prova (a qual ocorrerá dentro de algumas horas), mas após passar a semana inteira estudando, dormindo (aliás, dormir? faz tempo que não sei o que é dormir…) chegou a hora em que já não assimilo mais as fórmulas, aliás, entendo tão bem que chego a confundir fórmulas de disciplinas totalmente distintas…
Meu conselho? Não deixe para estudar em cima da hora (sim, conselho de professor, mãe… e que funciona!), tente se preparar antecipadamente estudando no mínimo 40 minutos diariamente, porque quando chegar na véspera da prova é só dar aquela revisada básica e você estará 100% (ou quase isso) para fazê-la.
E você, deixa para estudar em cima da hora ou se programa e estuda um pouco por dia? Se identificou? Comente!