Foi dado início hoje (27 de setembro), força-tarefa de fiscalização do exercício profissional nas cidades de Cajamar, Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha. A cerimônia de abertura aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Cajamar – o Blog da Engenharia cobriu com exclusividade.
Estão previstas 120 diligências em serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências nos quatro municípios.
Força Tarefa de Fiscalização do CREA-SP
A ação, que se inicia hoje, tem como foco fiscalizar: Postos de combustível, empresas de médio e grande porte, empreendimentos e obras aleatórias sem responsáveis técnicos, além de averiguar denúncias protocoladas nas unidades do CREA-SP da região.
Na cerimônia de abertura, Vinicius Marchese – Presidente do CREA-SP reforçou a importância da região de Cajamar, que se destaca no Estado de SP: com mais de 3 milhões de metros quadrados construídos e com mais 2 milhões de metros que construções a serem aprovados. A região de Cajamar também ae destaca principalmente pelo desenvolvimento sustentável.
A função do CREA-SP com as forças-tarefa de fiscalização é de cuidar da segurança da população. Por meio das associações de engenheiros, às forças-tarefa são realizadas, reforça Vinicius Marchese.
Já não é a primeira vez que noticiamos aqui as ações de fiscalização realizadas pelo CREA-SP, com caráter orientativo e preventivo realizadas no ano de 2021.
Para se ter uma ideia, apenas no primeiro semestre de 2021, o CREA-SP registrou cerca de 105 mil ações fiscalizatórias. A expectativa do conselho é alcançar 200 mil ações até dezembro de 2021.
O CREA-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências, contribuindo assim para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.