O brasileiro lê em média 4 livros por ano, e só termina 2 deles! É muito pouco! Ler deve ser um hábito importante na vida de qualquer profissional que pretenda evoluir na carreira. Eu mesmo, tento ler pelo menos um ou dois novos livros por mês. Isso faz com que eu aumente o meu conhecimento e me mantenha motivado para conseguir ter novas ideias de negócios.
Nesta nova série de artigos (que irá ao ar todo dia 20, YES), decidi fugir um pouco da área específica de engenharia e decidi optar por temas que reflitam na sua carreira profissional, saindo um pouco da gama de assuntos técnicos.
O primeiro tema adotado, foi um tema que me agrada muito: Gestão financeira, por isso a excelente obra e best-seller de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter: “Pai Rico, Pai Pobre”, foi a escolhida. Obra que em minha opinião deveria ser requisito mínimo no ensino médio, em todas as escolas.
“Um best-seller que me ensinou a lidar com o dinheiro e buscar a independência financeira através de uma boa gestão do dinheiro / através da criação de um próprio negócio”.
Seu pai sempre falou para ele estudar muito e conseguir um bom emprego, já o pai de seu colega o ensinou que, para enriquecer, é preciso fazer com que o dinheiro trabalhe por você.
- Ricos não trabalham pelo dinheiro.
- Estude sobre gestão financeira.
- Saia da corrida dos ratos.
- Trabalhe para si.
- Aproveite o tempo.
- O que aprende na escola de pouco servirá.
- Estude as leis.
- No final, o governo acaba ficando com (quase) tudo.
- Ser pobre é pensar pobre.
- Supere o medo de investir.
Conte para nós a sua experiência com o livro 😉