Categorias

AutoCAD agora suporta Macs M1/M2 e fica 2x mais rápido

A espera acabou para os usuários do AutoCAD no Mac: a nova versão do software agora oferece suporte nativo ao Apple Silicon, permitindo que todo o poder dos processadores da Maçã seja utilizado. Como resultado, a Autodesk afirma que houve um aumento de duas vezes no desempenho em comparação com a versão anterior.

Novos recursos para melhorar a experiência do usuário

Além do aumento de velocidade, o AutoCAD 2024 para Mac também vem com novos recursos que prometem melhorar ainda mais a experiência do usuário. O Markup Import, que utiliza aprendizado de máquina, permite que marcações de arquivos PDF e imagens sejam inseridas diretamente em projetos. Já o Markup Assist ajuda a mover, copiar e colar essas marcações com mais facilidade.

O Smart Blocks é outro recurso novo que pode poupar tempo na construção de projetos, inserindo automaticamente blocos com base na posição dos elementos colocados anteriormente. Há também atualizações nos recursos de traçado, incluindo efeitos de sobreposição e geometria, além da capacidade de desenhar planos de fundo.

O AutoCAD 2024 para Mac traz diversas melhorias, incluindo:

  • A variável do sistema PDFSHX pode ser definida como 2 para tornar objetos de texto pesquisáveis e selecionáveis em PDF
  • Aprimoramentos no sistema de gráficos 3D, incluindo melhor seleção com cerca, laço e polígono, suporte a fontes TrueType, pesos de linha e desvanecimento de camadas bloqueadas e Xrefs
  • Melhorias no sistema de gráficos 2D, como exibição aprimorada de fontes TrueType e melhor desempenho de panorâmica em desenhos com imagens raster ou wipeouts
  • Melhor desempenho de exibição para plano de fundo de rastreamento e ViewCube
  • Melhoria no desempenho ao alternar entre layouts.

Mais opções de personalização e suporte a novos idiomas

Os usuários agora também têm mais opções de personalização, incluindo a capacidade de alterar a cor do plano de fundo em estilos 3D e usar um dispositivo 3Dconnexion para visualizar projetos tridimensionais. Além disso, o AutoCAD 2024 para Mac adicionou suporte a novos idiomas, incluindo italiano e espanhol.

Como atualizar o AutoCAD para Mac

Para aproveitar todas essas novidades, basta acessar a sua conta da Autodesk e baixar a nova versão do AutoCAD ou do AutoCAD LT. Com suporte nativo ao Apple Silicon e recursos aprimorados, a nova versão do AutoCAD para Mac certamente será uma atualização bem-vinda para usuários do software.

Aprenda AutoCAD do Zero ao Projeto Renderizado

Você sabia que profissionais e estudantes de engenharia que sabem criar projetos em Autocad ganham de R$2.000 a R$3.000 a mais todos os meses? Pensando nisso nosso time do blog da engenharia preparou um treinamento completo onde você aprenderá a manusear e faturar usando o software mais utilizado na engenharia! Clique no botão abaixo para conhecer o treinamento.

Vídeo com as principais novidades do AutoCAD para Mac
Postagens Relacionadas