– Nova liderança reforça a estratégia de sustentabilidade da Dassault Systèmes para impulsionar seu propósito de harmonizar produtos, natureza e vida
– Philippine de T’Serclaes traz uma vasta experiência em transformação de negócios, finanças, transição energética, blockchain, eficiência energética, o novo mundo energético e inovação
A Dassault Systèmes anuncia que Philippine de T’Serclaes foi nomeada Diretora Executiva de Sustentabilidade (Chief Sustainability Officer). Ela irá liderar a gestão da sustentabilidade da empresa e impulsionar o desenvolvimento de seu portfólio e transformação de negócios.
Philippine de T’Serclaes traz para a Dassault Systèmes 20 anos de experiência internacional, trabalhando em funções estratégicas, executivas e consultoria sênior relacionadas à transformação de negócios, financiamento da transição energética, blockchain, eficiência energética, o novo mundo da energia e inovação.
Antes de ingressar na Dassault Systèmes, trabalhou por quase uma década na Schneider Electric, mais recentemente como Executiva Sênior e Vice-Presidente Global de Parcerias Estratégicas. Durante esse período, iniciou e executou soluções e plataformas para clientes estratégicos, bem como para parceiros digitais, institucionais, financeiros e acadêmicos em nível global.
Antes disso, trabalhou na área de finanças da Rothschild, J. P. Morgan e na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), onde foi Assessora Financeira Sênior – Divisão de Eficiência Energética e de Meio Ambiente. Lá, ela fundou a Rede de Ação Financeira de Eficiência Energética, uma plataforma para aumentar as parcerias público-privadas em eficiência energética e financiamento de tecnologias limpas.
Philippine de T’Serclaes é autora de inúmeras publicações e é palestrante de grandes conferências como o Fórum Econômico Mundial (Davos), Semana de Energia Sustentável, Cúpula de Conselheiros de Al Gore e o Fórum de Energia Limpa da Ásia.
Atualmente, atua como membro do Conselho do think tank BSI Economics (instituição ou grupo de especialistas de natureza investigativa e reflexiva cuja função é a reflexão intelectual sobre assuntos de política social, estratégia política, economia, assuntos militares, de tecnologia ou de cultura). Philippine de T’Serclaes é formada em Relações Internacionais pela Universidade McGill (Montreal), tem Mestrado em Direito e Finanças pela London School of Economics e PhD em Economia pela Universidade Sorbonne (Paris).
“Na Dassault Systemes, a sustentabilidade está no centro do nosso propósito de harmonizar produtos, natureza e vida. Em linha com o Acordo de Paris e a nossa recente Declaração de Ação Climática na COP27 e da declaração “All In”, temos uma estratégia clara para a neutralidade de carbono até 2040 e planejamos alcançar dois terços das nossas novas receitas por meio de soluções sustentáveis até 2025.
Ao atender mais de 300.000 clientes em todo o mundo, a Dassault Systèmes se destaca como um parceiro único para permitir a transformação sustentável das 11 indústrias que atendemos. Eu acredito que a Philippine trará um impacto significativo em nos ajudar a alcançar essa aspiração”.
diz Florence Verzelen, Vice-Presidente Executiva de Indústria, Marketing e Sustentabilidade da Dassault Systèmes.
“A profunda experiência de Philippine em transformação de negócios, energia e mudanças climáticas permitirá que ela impulsione o desenvolvimento de nosso portfólio de sustentabilidade e promova o reconhecimento da Dassault Systèmes como referência em inovação sustentável”.
completou Florence Verzelen.