Categorias
living heritage

Programa “Living Heritage” da Dassault Systèmes recria seis locais históricos no mundo virtual

• Depois de “Virtual Harmony” e “Water for Life”, o próximo passo em “The Only Progress is Human” permite que gerações atuais e futuras experimentem seis locais do Patrimônio Mundial da UNESCO • Estudantes da Alemanha, Índia, Japão, México, Holanda e Estados Unidos utilizaram a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para criar Virtual Twin de cada local • Os mundos virtuais abrem oportunidades de aprendizado e constroem pontes entre pessoas, oferecendo às gerações futuras a oportunidade de descobrir as conquistas do passado e a mapear o caminho para um futuro melhor!

Dassault Systèmes anuncia o próximo passo de sua campanha “The Only Progress is Human” com a realização do “Living Heritage”, programa estudantil que permite que gerações atuais e futuras experimentem seis dos Patrimônios Mundiais da UNESCO, revivendo como esses locais podem ter existido no passado, ao mesmo tempo que jovens conseguem criar habilidades para inovar em um mundo mais sustentável.  

Para o “Living Heritage”, 32 alunos de seis equipes da Alemanha, Índia, Japão, México, Holanda e Estados Unidos utilizaram a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para recriar virtualmente o Coliseu, os Jardins Suspensos da Babilônia, o Templo do Sol KonarkPompeia, o Porta Nigra e o Castelo de Shuri

Lideradas por mentores da Dassault Systèmes e apoiadas pelas ferramentas do 3DEXPERIENCE Edu – cujos programas ajudam sete milhões de estudantes por ano a desenvolverem habilidades sob demanda do setor nas soluções da Dassault Systèmes – as equipes rapidamente adotaram os mesmos aplicativos integrados de modelagem, simulação, inteligência de informações e colaboração utilizados ​​pela indústria global para criar Gêmeos Virtuais (Virtual Twins) cientificamente precisos e enriquecidos com dados dos locais, em uma experiência que abre uma nova compreensão sobre a humanidade.  

Os Gêmeos Virtuais (Virtual Twins) representam tanto o visível quanto o invisível, revelando insights do projeto de cada estrutura, o que foi parcialmente perdido, totalmente perdido ou danificado ao longo do tempo, como essa realização de design impactou a história e como pode influenciar projetos futuros.

Capacitados com novos conhecimentos técnicos e know-how adquiridos durante o programa, os alunos podem aplicar suas habilidades assim que entrarem no mercado de trabalho, enquanto que os Gêmeos Virtuais (Virtual Twins) podem ser utilizados ​​por outras pessoas para ensinar, estudar e aprender. 

“A Dassault Systèmes é uma empresa baseada na ciência e orientada por propósitos. Somos um catalisador do progresso humano há 40 anos. Nossa paixão e criatividade permitiram que o mundo virtual melhorasse e se estendesse ao mundo real, provocando conversas que constroem pontes entre as gerações que tornaram possíveis conquistas passadas e aquelas que imaginarão as futuras”.

diz Victoire de Margerie, Vice-Presidente de Corporate Equity, Marketing e Comunicação, Dassault Systèmes.

O “Living Heritage” é uma comemoração desta herança compartilhada. Ele nos convida a explorar como as soluções de hoje podem nos dar uma maior compreensão do passado – desbloqueando oportunidades de aprendizado e ajudando a próxima geração a mapear nosso caminho para um futuro melhor. Há quatro décadas somos um forte parceiro do mundo acadêmico. Sempre nos surpreendemos com a criatividade dos estudantes que utilizam nossa plataforma 3DEXPERIENCE”.  

As equipes apresentarão seus projetos de “Living Heritage” na Cité de la Réussite, em Paris, nos dias 25 e 26 de junho, incluindo uma experiência de realidade virtual que permitirá a qualquer pessoa descobrir os locais de forma interativa. Os projetos também podem ser vistos no site da Dassault Systèmes.  Lançado em 2020, “The Only Progress is Human” apresenta uma série de iniciativas destinadas a aumentar a conscientização sobre os desafios sociais e ambientais e inspirar a utilização de mundos virtuais para impulsionar inovações sustentáveis.

Além do “Living Heritage”, estes atos incluíram o “Virtual Harmony”, uma experiência musical e visual única que demonstra como os mundos virtuais podem mudar a maneira como vivenciamos as emoções, e “Water for Life”, um conjunto de ações para ajudar a indústria a consumir de forma mais inteligente, protegendo o recurso mais precioso do mundo. 

PARA MAIS INFORMAÇÕES Plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, software de design 3D, 3D Digital Mock Up e soluções de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM): http://www.3ds.com 


COMPARTILHE NO TWITTER
#LivingHeritage,  próximo passo da campanha #progressishuman da @Dassault3DS recria seis locais históricos no mundo virtual #3DEXPERIENCE para futures gerações  

Postagens Relacionadas