Categorias
bateria-nanotecnologia-blog-da-engenharia

↪ Empresa cria tecnologia capaz de carregar a bateria do seu smartphone em 30 segundos

Se tem algo que me deixa realmente p*** da vida é a duração da bateria dos smartphones. É muito chato andar com um carregador sempre no bolso, e ficar caçando tomadas por aí durante o dia todo. Felizmente o novo iPhone 6 Plus tem uma bateria com uma capacidade bacana, mas se eu usar muito ele durante o dia todo, principalmente quando estou cobrindo algum evento, esquece!
bateria-nanotecnologia-blog-da-engenharia
Porém as coisas parecem estar mudando, quando eu li esta notícia no site da exame eu pirei. Uma empresa israelense desenvolveu uma nova tecnologia capaz de carregar um smartphone em segundos, e um carro elétrico em cerca de 10 minutos. Cara, isso vai revolucionar completamente o mercado quando for lançado, com cer-te-za.
Para conseguir essa proeza eles utilizaram da nano-tecnologia, fazendo com que as moléculas artificiais pudessem ser sintetizadas, armazenando uma carga bem maior e de forma mais rápida, agindo como uma espécie de esponja super densa para absorver potência e reter a carga.
Atualmente o protótipo é muito grande para ser aplicado em um celular, porém a empresa planeja o desenvolvimento de uma bateria menor que possa armazenar e fornecer um dia inteiro de carga para um smartphone em apenas 30 segundos.

“São materiais nunca desenvolvidos antes”, disse Doron Myersdorf, fundador e presidente-executivo da StoreDot, cujos investidores incluem o bilionário russo e dono do clube Chelsea Roman Abramovich.

Postagens Relacionadas