O melhor das engenharias
BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias
Screenshot 2014-01-20 11.41.23

#01 – Livro do mês de Janeiro

O brasileiro lê em média 4 livros por ano, e só termina 2 deles! É muito pouco! Ler deve ser um hábito importante na vida de qualquer profissional que pretenda evoluir na carreira. Eu mesmo, tento ler pelo menos um ou dois novos livros por mês. Isso faz com que eu aumente o meu conhecimento e me mantenha motivado para conseguir ter novas ideias de negócios.
Nesta nova série de artigos (que irá ao ar todo dia 20, YES), decidi fugir um pouco da área específica de engenharia e decidi optar por temas que reflitam na sua carreira profissional, saindo um pouco da gama de assuntos técnicos.
Screenshot 2014-01-20 11.41.23O primeiro tema adotado, foi um tema que me agrada muito: Gestão financeira, por isso a excelente obra e best-seller de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter: “Pai Rico, Pai Pobre”, foi a escolhida. Obra que em minha opinião deveria ser requisito mínimo no ensino médio, em todas as escolas.

“Um best-seller que me ensinou a lidar com o dinheiro e buscar a independência financeira através de uma boa gestão do dinheiro / através da criação de um próprio negócio”.

RK fala muito sobre as diferenças entre os ensinamentos financeiros do seu pai de sangue e o pai de um grande colega dele.
Seu pai sempre falou para ele estudar muito e conseguir um bom emprego, já o pai de seu colega o ensinou que, para enriquecer, é preciso fazer com que o dinheiro trabalhe por você.
Resumindo bem a ideia do livro é o seguinte: quando você trabalha em uma empresa, está enriquecendo é o dono dela e o governo por meio de impostos. Se você quer ser rico, tem que fazer o dinheiro que você ganha trabalhar por você. E como você pode fazer isso? Leia-o e descubra 🙂
A leitura é rápida e bem fácil, apesar de eu não concordar com alguns pontos tratados nos livros pelo fato de os modos de tributos brasileiros serem diferentes dos americanos. Em geral o livro é excelente e eu indico para TO-DOS.
pai-rico
Para finalizar, resumi alguns dos principais tópicos do livro:
  • Ricos não trabalham pelo dinheiro.
  • Estude sobre gestão financeira.
  • Saia da corrida dos ratos.
  • Trabalhe para si.
  • Aproveite o tempo.
  • O que aprende na escola de pouco servirá.
  • Estude as leis.
  • No final, o governo acaba ficando com (quase) tudo.
  • Ser pobre é pensar pobre.
  • Supere o medo de investir.

Conte para nós a sua experiência com o livro 😉

Total
0
Shares
1 comentário
  1. Muito bom esse livro, ele realmente abre a mente para questões que até então passavam despercebidas. Tenho ele em casa e já emprestei para muitos amigos, todos satisfeitos com o conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese