Categorias

5 áreas que mais contrataram profissionais em 2014

size_590_mulher_investidora

Você já deve ter lido diversos artigos recentes [1, 2, 3…] aqui no Blog sobre o mercado da Engenharia. A cada semana surgem novos levantamentos e pesquisas, mostrando os mercados com maior ascensão, e a Engenharia tem estado sempre em alta. Porém, vejo muita gente reclamando do mercado do trabalho, que está difícil, mas vou dar o meu palpite sobre isso: Faltam profissionais super-hiper-mega qualificados no mercado. Não basta ser engenheiro, tem que ser “O Engenheiro”.

Segundo o levantamento mais recente da Michael Page, publicado pelo Portal EXAME, o qual destaca a alta na demanda por engenheiros, esse aumento é apenas um reflexo da Copa do Mundo no Brasil, a qual impulsionou diversas obras de infra estrutura no país.

Entendendo a falta de engenheiros no mercado
+ Discuta sobre o mercado de trabalho com outros engenheiros no Fórum da Engenharia
+ 14 cargos em alta para engenheiros

1330179792

Engenharia Civil está entre as + beneficiadas com a Copa

Segundo João Marco (diretor da Michael Page), não são apenas os engenheiros que se beneficiaram com a Copa. Ele destaca que arquitetos e gerentes de projetos também foram bastante procurados, mas entram na conta do setor da construção civil.

Porém, a má notícia é que não existe tanto otimismo em relação à continuidade em relação ao crescimento das áreas, o que já era de se imaginar, né?

Screenshot 2014-08-18 15.40.52

“Agora em agosto já começamos a perceber que as coisas estão mais nebulosas e com eleições à vista as empresas podem tirar o pé do acelerador”, diz João Marco.

Confira abaixo a tabela completa com o percentual de crescimento de cada uma das áreas (comparado ao mesmo período do ano passado).

Áreas Alta no 1º trimestre Alta no 2º trimestre Total
Finanças 11% 15% 26%
Engenharia 9% 7% 15%
Vendas 6% 5% 11%
Construção Civil 5% 5% 10%
Recursos Humanos 3% 3% 6%
Postagens Relacionadas