BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

5 dicas para acabar com as tarefas chatas!


5-dicas-tarefas-chatas-2-site-blog-da-engenharia

Diariamente nos deparamos com tarefas super-hiper-mega chatas, não? Aquelas coisas as quais somos praticamente obrigados a fazer, mas não temos a mínima vontade. Certamente essas coisas não sairão bem feitas, e talvez tenhamos que refaze-las, então já que não temos como fugir delas, por que não fazer uma vez, mas fazer bem feito?  Há algum tempo comecei a seguir as dicas do Felipe Guedes, e não é que deu certo? Me senti então no dever de compartilhar elas com vocês :-).

1. OUÇA MÚSICA ENQUANTO TRABALHA

A música reduz a monotonia, para mim é fato não organizar meu quarto sem uma música bem animada. Musicas instrumentais são as melhores, segue uma recomendação:

♪♫ One – Apocalyptica

2. CONSIGA ALGUÉM PARA FAZER O TRABALHO COM VOCÊ

Essa estratégia é ótima para aquelas atividades que você vive adiando. O tempo passa muito mais rápido e, sem perceber, você consegue chegar ao fim e perceber que a atividade era mais fácil que você havia imaginado. A maioria delas são.

3. FALE AO TELEFONE ENQUANTO LAVA AS ROUPAS, PRATOS OU OUTRA ATIVIDADE DE ROTINA QUE NÃO LHE AGRADA

Uma das minhas maiores descobertas foi o fone de ouvido do celular. Gostaria de ter o conhecido antes. Com ele tenho as mãos livres para realizar atividades diversas, como lavar pratos ou arrumar o quarto, enquanto converso com família e amigos.

4. DÊ UMA RECOMPENSA A SI MESMO

Você precisa digitar aquele relatório extremamente chato, que somente ao pensar você já pega o celular para conferir a timeline do seu Facebook. Também sou assim e posso dizer sem erro que fugir da obrigação faz apenas com que ela gere mais dor de cabeça ao final. A fuga aumenta o tempo que você precisa lidar com ela.

Tente usar a sua fuga como recompensa. Neste caso, por exemplo, deixe como prêmio você poder acessar o Facebook após o término do relatório. Eu sei que provavelmente você também está viciado (rss), mas pode ser ainda melhor. A recompensa será mais alta, visto a sua curiosidade de saber o que se passa em tal rede social, e também pode ajudar a você perceber que ela não é tão essencial como você pensa.

Um outro exemplo que usava, era sempre ao terminar uma atividade chata no trabalho ir na cantina tomar um café. Era uma comemoração discreta e que me fazia recobrar as energias para próxima.

“Você nunca encontrará tempo para nada. Se precisar de tempo terá de criá-lo.” Charles Buxton

5. SE PLANEJE DIARIAMENTE, MENSALMENTE, OU DA FORMA QUE SE ADAPTAR MELHOR.

Defina prioridades. Crie listas de atividades, elas são um meio interessante de organização e auto-motivação. É também uma ótima forma de visualizar seu progresso.

Faça isso em um caderno, agenda, celular, tablet. Hoje existem milhões de aplicativos para isso, mas procure a sua forma, a qual você se adapta melhor. Depois de tentar muitos gadgets, hoje uso apenas a minha velha e boa agenda de papel.

Se possível, anote também atividades importantes que realizou sem planejamento, elas podem ajudar bastante para planejamentos futuros.

Total
0
Shares
1 comentário
  1. Legal que deu certo com você velho! Apocalyptica é o que há! Escrevi esse artigo tem um tempaço, mas até hoje uso essas dicas, principalmente a do fone de ouvido p/ ir ligar p/ alguém qdo preciso arrumar o quarto, principalmente! rss
    Abraço grande,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese