BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

USP disponibiliza mais de 1200 horas em vídeo-aulas para o auxílio ao Estudo.

Inspirados em serviços já em uso por Universidades de grande reconhecimento internacional como a Harvard, Yale, Columbia, MIT e Princeton, estamos colocando à disposição de todos um novo serviço da USP, o e-Aulas.

Este novo serviço expressa o reconhecimento por parte da Universidade de que uma de suas funções é a disseminação do conhecimento, permitindo que professores disponibilizem suas vídeo aulas, e que alunos acessem vídeo aulas de diversas disciplinas da USP. Um dos grandes diferenciais, é que o sistema é aberto ao público!

:: Leia também: BIM se torna disciplina obrigatória na Poli-USP ::

A motivação para o desenvolvimento e implementação do e-Aulas USP foi devido ao grande benefício que se observa com o consumo de objetos de aprendizagem em formato de vídeo disponíveis na Web, que tem demonstrado ser um grande aliado do aluno, que pode acessar este conteúdo de onde estiver.

Através deste novo recurso esperamos contribuir também para a melhoria do processo ensino/aprendizagem da Universidade de São Paulo.

e-Aulas-USP

Este sistema foi idealizado pelo Professor Gil da Costa Marques, atual Superintendente de TI da USP (Superintendência de Tecnologia da Informação – USP). Sua implementação foi coordenada pela Profa. Regina Melo Silveira da Escola Politécnica – EPUSP, e a implantação esteve sob a responsabilidade da equipe técnica da STI – USP). A STI e a USP estão oferecendo este novo sistema, e ainda oferece suporte ao professor que desejar disponibilizar ou que desejar produzir e disponibilizar vídeo aulas no sistema e-Aulas USP.

Segue abaixo breve lista dos cursos de Exatas que eles disponibilizam:

  • Astronomia
  • Ciência da Computação e Informática
  • Ciências da Natureza
  • Ciências Exatas
  • Engenharia Aeronáutica
  • Engenharia Ambiental
  • Engenharia Bioquímica
  • Engenharia Civil
  • Engenharia da Computação
  • Engenharia de Materiais
  • Engenharia de Materiais e Manufatura
  • Engenharia de Minas
  • Engenharia de Petróleo
  • Engenharia de Produção
  • Engenharia de Produção Mecânica
  • Engenharia Elétrica – Automação e Controle
  • Engenharia Elétrica – Computação
  • Engenharia Elétrica – Energia e Automação Elétrica
  • Engenharia Elétrica – Sistemas Eletrônicos
  • Engenharia Elétrica – Telecomunicações
  • Engenharia Elétrica – Eletrônica/Energia e Automação
  • Engenharia Mecânica
  • Engenharia Mecatrônica
  • Engenharia Metalúrgica
  • Engenharia Naval
  • Engenharia Química
  • Estatística
  • Física
  • Física Computacional
  • Física Médica
  • Geociências e Educação Ambiental
  • Geofísica
  • Geologia
  • Informática Biomédica
  • Matemática
  • Matemática Aplicada a Negócios
  • Matemática Aplicada e Computacional
  • Meteorologia
  • Oceanografia
  • Química
  • Sistemas de Informação

Clique aqui para acessar o conteúdo

Total
0
Shares
21 comentários
    1. Não, podemos todos acessar, coloque somente Engenharia que temos acesso ‘a aulas de calculo e outros videos, porem nada expecífico da Civil :/
      Tem da Engenharia Agronomica

  1. Excelente dica, são várias video-aulas onde várias matérias, porém nada de expecifico para Engenharia Civil, por enquanto. Mas vale apena.

  2. Está bem pode até se inspirar Havard e MIT, mais uma coisa que sempre tive em minha mente é que nenhuma nação tem tantos méritos na Engenharia como a Alemanha e Rússia.
    A Alemanha é impressionante quase tudo é invenção Alemã, a Rússia tem muitas contribuições na Matemática e Física basta saber que Grigori Perelmam respondeu umas das Conjectura de poincaré a rússia fez livros famosos no mundo da engenharia como Calculo diferencial e integral da famosa Editora Mir Moscou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
plugins premium WordPress
pt_BRPortuguese