Categorias

Acontece em São Paulo a 6ª Greenbuilding Brasil, feira da construção sustentável

A Greenbuilding Brasil 2015, feira de negócios da construção sustentável, terá sua sexta edição do dia 11 a 13 de agosto no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento vai reunir empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologia, equipamentos e serviços para a indústria da “construção verde”, inserida nos segmentos da arquitetura, construção, engenharia, além de líderes de green building, entidades governamentais, incorporadores, instituições financeiras e associações do setor.
Em meio a uma de suas piores crises hídricas e energéticas da história, o Brasil tem sofrido as consequências no que diz respeito ao meio ambiente e à economia. E com o objetivo de minimizar e/ou reverter esses impactos, tem aumentado a preocupação da indústria brasileira da construção para criar soluções para o uso consciente da água e energia para o mercado.
Greenbuilding-Brasil-blog-da-engenharia
Pensando nisso, a feira trará a discussão do tema “água” em sessões educacionais, nas quais tratará sobre gestão da água na indústria e nas edificações, a relação da água e o verde, e ainda os desafios da economia da água e o reuso nas cidades brasileiras.
Dentro do tema “eficiência energética” serão discutidos assuntos como Programa Nacional para a Energia Renovável, do Ministério do Meio Ambiente, quais são os desafios para a indústria e a funcionalidade dos smart grids. No primeiro dia do evento contará com a presença da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que de acordo com o site do evento, compartilhará ideias para criar um Brasil mais sustentável.
A visita à exposição da Greenbuilding Brasil 2015 é restrita a profissionais do setor. É possível fazer credenciamento online antecipado gratuitamente através deste link. Para se credenciar no dia, será cobrada uma taxa de 50 reais.

Postagens Relacionadas
Pericia na Engenharia
consulte Mais informação

Perito Judicial de Engenharia: conheça mais sobre essa carreira

Todos os engenheiros e agrônomos, formados e ativos no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), têm habilitação para emitir relatórios e laudos técnicos. Entretanto, para atuar como perito é necessário conhecimentos adicionais na área principalmente para entender como funciona o sistema judiciário brasileiro, os direitos e deveres do perito, e a forma correta de direcionamento e apresentação do trabalho. Conheça mais lendo o artigo!