Categorias

Atlas Copco lança calculadora que mede potencial de contaminação da água por óleo

A preocupação com a contaminação do solo é crescente e, para colaborar com o planejamento e prevenção das empresas, a Atlas Copco disponibiliza uma inédita ferramenta para quantificar o impacto que o vazamento em um equipamento de energia portátil tem sobre o meio ambiente.

Imagem – Calculadora

Apesar do mercado de construção, mineração e geotecnia estar atento ao problema, as atuais medidas ainda são paliativas, como, por exemplo: as bandejas externas de contenção podem transbordar em dias de chuva e vários outros problemas podem acontecer. É importante quantificar o tamanho do dano ambiental que um simples gerador sem chassi vedado pode causar para podermos encarar a questão em sua real perspectiva.
De acordo com o CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), um litro de óleo pode contaminar um milhão de litros de água. Com base nisso, a calculadora da Atlas Copco simula a velocidade com que uma única gota de óleo cai do gerador e demonstra o que pode acontecer. Acesse a calculadora: //www.blogar.ind.br/portateis/posts/37/
Os fluídos que podem vazar de um equipamento de energia portátil contém diversos elementos tóxicos (por exemplo: cromo, cádmio, chumbo e arsênio) que são em sua maioria bioacumulativos (ficam no organismo) e causam diversos problemas graves de saúde.
Lembre-se: para contaminar um milhão de litros de água, basta um litro de vazamento. E você, ainda usa geradores sem chassi vedado?

Enterprise

Postagens Relacionadas