BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

BIG projeta torres residenciais retorcidas em Miami

O gigante e famoso escritório de arquitetura Bjark Ingels Group (BIG) lançou um novo projeto em Miami, cidade localizada no Sul da Flórida, nos Estados Unidos. Composto por duas torres de 20 andares, The Grove at Grand Bay terá 96 imóveis residenciais.

Para permitir a vista panorâmica da baía da cidade em todos os apartamentos, o ângulo de orientação do edifício foi reajustado de andar em andar. De acordo com o escritório, é essa torção do volume do prédio que cria uma impressão de movimento, como se fosse uma “silhueta dançante”.

Segundo o arquiteto Bjark Ingels, além do melhor aproveitamento da vista, as janelas, que vão do chão ao teto, permitem a entrada de iluminação natural dos apartamentos. Após a conclusão da obra, o escritório vai tentar a cerificação LEED Prata para o empreendimento.

O The Grove at Grand Bay foi desenvolvido em parceria com as empresas Raymond Jungles,Nichols Brosch Wurst Wolfe & Associates, Esrawe, Desimone e HNGS.

O início da construção do projeto está previsto ainda para esse ano. A expectativa é que seja entregue no final de 2014.

Confira abaixo uma seleção de fotos do empreendimento:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese

WORKSHOP ENGENHEIRO PERITO

Conheça o método que engenheiros de todo o Brasil estão usando para trabalhar na justiça recebendo de R$4.375,00 á R$11.547,00.
Sem prestar concurso público!

Fique tranquilo, não enviamos spam!