As regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre receberam cerca de 12 mil botijões para teste. Todos foram importados por meio de uma parceria da Liquigás com a Braskem e a Amtrol Alfa, que desenvolve o produto, em Portugal. Caso seja aprovado pelos consumidores, o novo botijão poderá ser comercializado em todo o País, mas sua adoção não será obrigatória pelas distribuidoras.
Os resultados dos testes serão encaminhados à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que regula a armazenagem e distribuição de gás liquefeito de petróleo. Segundo a Liquigás, dependendo dos resultados dos testes será avaliada a possibilidade da instalação de uma fábrica para produção das embalagens de fibra de vidro no País.
Além disso, de acordo com a empresa, o produto é certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Via Terra
Brasil testa botijão de gás reciclável
Postagens Relacionadas
Importância da avaliação de telhado e instalação de placas Fotovoltaicas
Laudo avaliativo da estrutura realizado por Engenheiro pode reduzir em 100% os acidentes É muito comum as pessoas…
Já aposentado, pedreiro constrói sua própria casa de cabeça pra baixo
Quando eu digo que criatividade não tem fim, eu estou falando sério – sempre. Foi lá no Norte…
O projeto de engenharia mais insano desde a época das pirâmides está na Inglaterra
Este é o aeroporto Thames Hub, parte de um projeto que inclui um terminal ferroviário ligando Inglaterra e…
Como finalizar um projeto Kaizen – Parte 4
Nesta ultima postagem da série sobre como realizar projetos Kaizen, vamos focar em padronização e treinamento das equipes…