Categorias

Brasileiro arrecada mais de R$1 milhão com kit para ensino de engenharia

Em 2015, logo no seu lançamento, nós conhecemos a versão 1 do Kit Mola, que é uma espécie de Lego® para engenheiros e arquitetos, e tem como objetivo simular o comportamento de estruturas reais. Marcio Serqueira, criador do Kit Estrutural Mola 3 e nosso parceiro aqui do Blog da Engenharia lançou ontem a terceira edição do seu kit para engenheiros e, em apenas oito horas do lançamento através de financiamento coletivo, o projeto alcançou a sua meta inicial e passou faturou mais de R$1 milhão, vendendo o seu projeto para 52 países diferentes.

Entre as novidades da terceira edição do Kit Mola, podemos destacar a adição de mais cabos e argolas que ajudam a montar uma série de prédios diferentes, inclusive agora é possível reproduzir construções famosas.

Mas afinal, o que é o Kit Estrutural Mola 3?

O Kit Estrutural Mola 3 é um programa que tem o objetivo de ensinar sobre estruturas de maneira lúdica e intuitiva. Voltado para estudantes, professores e leigos, é um projeto que começou pequeno e como um “sonho” do seu idealizador e se tornou algo muito maior.
 
Kit Estr
Marcio Serqueira, durante uma apresentação do Kit Estrutural Mola 1
 
 
Além de arquiteto, Marcio é um cara que entende muito de estruturas, e mais do que isso, é um empreendedor nato, pois conseguiu transformar a dificuldade das pessoas em compreenderem o comportamento das estruturas em um projeto de sucesso no mundo todo.
 
O Kit Estrutural Mola conta com 235 peças magnéticas, e parece até um brinquedo à primeira vista, mas vai muito além disso, e já foi mais do que testado e aprovado por dezenas de profissionais da área. Atualmente, o Kit Estrutural Mola já é usado em mais de 300 universidades presentes em mais de 70 países. Por ser totalmente intuitivo, o Kit Estrutural Mola 3 não requer conhecimento técnico prévio para que você possa iniciar o estudo das estruturas. Seu uso é muito simples e instintivo, e se aplica tanto a profissionais e estudantes da área como a qualquer pessoa interessada no assunto. Esta ferramenta de análise qualitativa pode ser utilizada como recurso auxiliar aos métodos convencionais de estudo, concepção e verificação das estruturas.
 Kit Estrutural Mola 3 Concepção de Ponte com o Kit Estrutural Mola 3
 
E agora, alguns anos depois de formado, vem aquela sensação de “Ahhh,
mas como eu queria ter aprendido sobre o comportamento das estruturas com o Kit Estrutural Mola” 
 
Inclusive, eu desde 2014 nós já somos usuários adeptos do Kit:
 

Vídeo oficial do Kit Estrutural Mola 3

Conteúdo da caixa do Kit Estrutural Mola

 

Kit Estrutural Mola 3(Informações retiradas do site oficial do produto)
 
O Kit Estrutural Mola 3 é composto por 235 peças, 2 bases (ground plates), um cortador de cabos e Livro/Manual. Com esse Kit você poderá explorar o mundo das estruturas de cabos.

Livro / Manual

O Livro/Manual do Mola 3 é um guia prático de utilização do modelo que contém explicações sobre as peças e os processos de montagem, bem como uma sequência de exemplos de sistemas estruturais, apresentada de maneira clara e didática, a partir da qual você poderá colocar em prática sua criatividade com simulação imediata dos sistemas idealizados, dando continuidade aos estudos e conceitos apresentados no Kit Estrutural Mola 1 e 2.

Compatibilidade

O Kit Estrutural Mola 3 é compatível com:
. Kit Estrutural Mola 1
. Kit Estrutural Mola 2
. Barras de Comprimento Regulável
. Ligações Super Leves  
 
Kit Estrutural Mola 3
Conteúdo do Kit Estrutural Mola 3

Galeria de Fotos do Kit Estrutural Mola 3

Saiba mais e compre o Kit Estrutural Mola 3 aqui

 

Postagens Relacionadas