Categorias

Já aposentado, pedreiro constrói sua própria casa de cabeça pra baixo

Quando eu digo que criatividade não tem fim, eu estou falando sério – sempre. Foi lá no Norte do Espírito Santo, que um pedreiro aposentado decidiu construir a sua casa própria, porém de uma maneira um tanto quanto diferente, e pasmem, de cabeça pra baixo.

A casa é completamente normal por dentro, com os mesmos cômodos que você provavelmente tem na sua casa, porém, do lado de fora, tudo é invertido e faz parecer que a casa está de ponta cabeça.
O telhado fica localizado na parte de baixo, e chega a tocar o gramado. A chaminé e até mesmo a caixa d’água também estão apoiadas no chão, e são elas que garantem parte da sustentação do telhado. Já as janelas e portas, foram colocadas no “topo” da casa, também de cabeça pra baixo. É como se a porta fosse apenas um enfeite, pois a verdadeira entrada está localizada na parte traseira da casa.

O pedreiro e autor dessa sacada, é o Valdivino Miguel da Silva, que chega a contar: “Trabalhei muito tempo com obras em Colatina [Noroeste do Espírito Santo] e depois que me aposentei resolvi fazer uma coisa diferente. E decidi fazer uma casa de cabeça para baixo


Conheça também: Casa sustentável de papelão fica pronta em 24h e dura 100 anos.


Ainda no papel, a ideia não agradou nem um pouco a esposa do Sr. Valdivino, mas depois de pronta, a família inteira foi conquistada.

Tamanha a criatividade depositada na execução da casa, ela acabou se tornando uma grande atração na região, e quem passa por lá, não perde a chance de tirar uma foto. Eu confesso que se tivesse a oportunidade, adoraria conhecer a casa e é claro, tirar várias fotos por lá.

E você, o que achou da casa? Conte pra gente nos comentários!

Ah, e eu usei essa matéria lá do G1 como fonte tanto para o texto quanto para as imagens.

Postagens Relacionadas