O melhor das engenharias
BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

Já aposentado, pedreiro constrói sua própria casa de cabeça pra baixo

Quando eu digo que criatividade não tem fim, eu estou falando sério – sempre. Foi lá no Norte do Espírito Santo, que um pedreiro aposentado decidiu construir a sua casa própria, porém de uma maneira um tanto quanto diferente, e pasmem, de cabeça pra baixo.

A casa é completamente normal por dentro, com os mesmos cômodos que você provavelmente tem na sua casa, porém, do lado de fora, tudo é invertido e faz parecer que a casa está de ponta cabeça.
O telhado fica localizado na parte de baixo, e chega a tocar o gramado. A chaminé e até mesmo a caixa d’água também estão apoiadas no chão, e são elas que garantem parte da sustentação do telhado. Já as janelas e portas, foram colocadas no “topo” da casa, também de cabeça pra baixo. É como se a porta fosse apenas um enfeite, pois a verdadeira entrada está localizada na parte traseira da casa.
O pedreiro e autor dessa sacada, é o Valdivino Miguel da Silva, que chega a contar: “Trabalhei muito tempo com obras em Colatina [Noroeste do Espírito Santo] e depois que me aposentei resolvi fazer uma coisa diferente. E decidi fazer uma casa de cabeça para baixo


Conheça também: Casa sustentável de papelão fica pronta em 24h e dura 100 anos.


Ainda no papel, a ideia não agradou nem um pouco a esposa do Sr. Valdivino, mas depois de pronta, a família inteira foi conquistada.

Tamanha a criatividade depositada na execução da casa, ela acabou se tornando uma grande atração na região, e quem passa por lá, não perde a chance de tirar uma foto. Eu confesso que se tivesse a oportunidade, adoraria conhecer a casa e é claro, tirar várias fotos por lá.

E você, o que achou da casa? Conte pra gente nos comentários!

Ah, e eu usei essa matéria lá do G1 como fonte tanto para o texto quanto para as imagens.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese