O melhor das engenharias
BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

Cerveja deixa homens mais inteligentes, diz pesquisa

Engenheiros do meu Brasil, nesses dias de calor não tem nada melhor do que tomar uma cerveja, concorda? Sabia que além de te refrescar e relaxar, que tal ficar ainda mais inteligente?
Como assim mais inteligente? Sim, é isso mesmo!  Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Illinois, em Chicago, homens que bebem cerveja aguçam a sua inteligência!
Os homens passaram por alguns testes e foram então separados em dois grupos. Metade deles bebeu dois copos de cerveja e a outra metade não bebeu nada. E olhem que interessante, aqueles que beberam conseguiram resolver 40% mais das atividades propostas, e ainda saíram na vantagem com o tempo, demoraram 2,5 segundos menos do que os que não beberam.
:: Leia também: Festas vs Faculdade ::
Os cientistas responsáveis pela pesquisa descobriram que após beber algumas cervejas, os homens conseguem resolver quebra-cabeças e outros problemas de lógica, de forma muito mais rápida do que o pessoal que estava sóbrio.

“Com 0,07 de álcool no sangue, as pessoas ficaram piores nos testes de memória, porém ficaram bem melhores para resolver testes que envolviam a criatividade”, foi o que a psicóloga Jennifer Wiley reportou ao site da “Federation of Associations in Behavioral and Brain Sciences (FABBS).

Só não vale tomar 5 litros de cerveja e achar que vai virar o Einstein!
SE BEBER NÃO DIRIJA
E você, já percebeu alguma melhoria no seu desempenho (em alguma atividade ligada a criatividade) após tomar algumas cervejas? Comente abaixo relatando a experiência 🙂
Vi lá no TPH

Total
0
Shares
9 comentários
  1. confirmado e comprovado pro mim,pois antes de fazer as proas mais complicadas eu tomo uma cerveja,e os resultados foram bem significativos.

  2. confirmado e comprovado pro mim,pois antes de fazer as proas mais complicadas eu tomo uma cerveja,e os resultados foram bem significativos.

  3. Eu tenho um hobby de tocar bateria em uma banda de Heavy Metal (Reinventing Steel – Pantera Tribute) e ai é que vem a parte interessante, pois quando tomo uma breja eu toco muito melhor pelo fato de estar mais descontraído…. Porém eu atribuiria isso ao fato do álcool e não somente da cerveja.
    O álcool é excelente para desinibir, e isto faz com que nosso sistema cerebral se desconecte uma pequena porcentagem em relação as nossas preocupações que em vários casos nos atrapalham (e muito) em executar algo criativo ou novo.
    Somos engenheiros, portanto vamos encarar os fatos…. O alcool serve pra relaxar, tocar uma boa música e se descontrair pa kagaio com os amigos, não pra ficar inteligente.

  4. Eu tenho um hobby de tocar bateria em uma banda de Heavy Metal (Reinventing Steel – Pantera Tribute) e ai é que vem a parte interessante, pois quando tomo uma breja eu toco muito melhor pelo fato de estar mais descontraído…. Porém eu atribuiria isso ao fato do álcool e não somente da cerveja.
    O álcool é excelente para desinibir, e isto faz com que nosso sistema cerebral se desconecte uma pequena porcentagem em relação as nossas preocupações que em vários casos nos atrapalham (e muito) em executar algo criativo ou novo.
    Somos engenheiros, portanto vamos encarar os fatos…. O alcool serve pra relaxar, tocar uma boa música e se descontrair pa kagaio com os amigos, não pra ficar inteligente.

  5. Cara, com certeza. Semestre passado fui fazer o Toeic, pra concluir o curso de Inglês na Wizard. Um amigo me chamou pra tomar um chopp no Outback antes. Tomei 2 chopps grande e 1 chopp pequeno, ou seja, 1540ml. Logo após, deu meu horário e fui pra aula. Meu inglês estava perfeito, fiz o teste(escrito) em menos da metade do tempo e ainda gabaritei. Assim eu vi que eu funciono bem sob influência do alcool, logico que não adianta encher a cara e ir fazer a prova de Integral da faculdade, mas alcool ajuda muito a desinibir e você se preocupa menos com as consequencias e fica mais a vontade consigo mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese