Categorias

Cerveja deixa homens mais inteligentes, diz pesquisa

Engenheiros do meu Brasil, nesses dias de calor não tem nada melhor do que tomar uma cerveja, concorda? Sabia que além de te refrescar e relaxar, que tal ficar ainda mais inteligente?
Como assim mais inteligente? Sim, é isso mesmo!  Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Illinois, em Chicago, homens que bebem cerveja aguçam a sua inteligência!
Os homens passaram por alguns testes e foram então separados em dois grupos. Metade deles bebeu dois copos de cerveja e a outra metade não bebeu nada. E olhem que interessante, aqueles que beberam conseguiram resolver 40% mais das atividades propostas, e ainda saíram na vantagem com o tempo, demoraram 2,5 segundos menos do que os que não beberam.
:: Leia também: Festas vs Faculdade ::
Os cientistas responsáveis pela pesquisa descobriram que após beber algumas cervejas, os homens conseguem resolver quebra-cabeças e outros problemas de lógica, de forma muito mais rápida do que o pessoal que estava sóbrio.

“Com 0,07 de álcool no sangue, as pessoas ficaram piores nos testes de memória, porém ficaram bem melhores para resolver testes que envolviam a criatividade”, foi o que a psicóloga Jennifer Wiley reportou ao site da “Federation of Associations in Behavioral and Brain Sciences (FABBS).

Só não vale tomar 5 litros de cerveja e achar que vai virar o Einstein!
SE BEBER NÃO DIRIJA
E você, já percebeu alguma melhoria no seu desempenho (em alguma atividade ligada a criatividade) após tomar algumas cervejas? Comente abaixo relatando a experiência 🙂
Vi lá no TPH

Postagens Relacionadas