O cenário econômico atual do Brasil exige investimentos e melhorias em diversos setores como, por exemplo, infraestrutura e telecomunicações. E por conta disso, cresceu a demanda por engenheiros de telecom em 2013.
Segundo a consultoria de recrutamento de executivos Asap, até o final de abril houve aumento de 70% em vagas que buscam profissionais especializados em rádio freqüência.
“O principal fator dessa movimentação no mercado é a necessidade de redimensionar a telefonia móvel para a tecnologia 4G”, explica João Paulo Camargo, diretor da consultoria.
Além de conhecimento técnico, os profissionais da área precisam de inglês fluente e espanhol intermediário, assim como disponibilidade para viajar ou mudar de cidade, já que a maioria dos projetos se concentra no Sudeste e Nordeste.
::Saiba mais: Engenharia de Telecomunicações
“A dificuldade é achar alguém que tenha todas estas características [citadas acima] e uma experiência parruda [8 a 10 anos]. O salário de um profissional de telecomunicações varia entre R$ 8 mil a R$ 35 mil, e vai ser mensurado pela experiência da pessoa”, comenta Camargo.
O diretor ainda lembra que existem universidades que iniciam a formação em engenharia de telecomunicações e outras que começam a especialização no meio do curso. Também há cursos de aperfeiçoamento para engenheiros tradicionais.
Pra onde mando meu currículo mesmo?
souber me avisa.. hauahua
Hahahaha! Isso lembra as matérias de quando eu estava formando. Salários iniciais de 10mil reais. Só nunca disseram onde…
Por isso que você foi para outro ramo de Duboc. Desse tipo mesmo.
Eliennay Ferreira, olha aí um estímulo pra ti! ^^
Eliennay Ferreira
vishhhhhhhhhhhhhh
Muita mentira. Fiquei 7 anos em telecom. Os meus chefes que eram supervisores top da empresa ganhavam no máximo 20 mil, e em todas as outras concorrentes o salário era menor.